Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 10 de Fevereiro de 2015 às 08:15
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), revê recontratar 500 dos 858 servidores comissionados demitidos ontem (9). Ele explicou que será feito um recadastramento dos funcionários e a uma comissão vai analisar caso a caso.

“Como há suspeitas de supersalários e servidores fantasmas, a Mesa Diretora entendeu que deveria ser feita a demissão dos comissionados, em seguida uma comissão de procuradores já está pronta para fazer o recadastramento e o levantamento de quem são esses funcionários, quantos são necessários para o funcionamento do Poder Legislativo, se os salários estão compatíveis. Ou seja, neste momento será feito um pente fino dessas 800 exonerações, alguns depois serão recontratados, mas já temos a programação de que entre 200 e 300 não voltam”, afirmou.

Nesta semana, as sessões plenárias e o atendimento à população estão suspensos. Porém, os trabalhos internos serão intensos para a organização dos gabinetes e levantamento sobre a situação financeira do Poder Legislativo e do quadro funcional que será elaborado pela Comissão Temporária de Reforma Administrativa, juntamente com a Procuradoria da Casa de Leis.

Nos próximos 15 dias, a Assembleia Legislativa já deve ter um esboço do novo quadro funcional. Atualmente, o custo com a folha de pagamento é de R$ 10 milhões. Com a redução determinada pela nova Mesa Diretora, o desembolso pode cair para R$ 7 milhões.

Sem transição

Maluf lembrou que como não existe um processo de transição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, e a posse dos deputados ocorre 30 dias depois do Governo do Estado iniciar os trabalhos, o momento é de tomar as decisões em meio ao processo legislativo.

“É importante salientar que temos um planejamento, mas o sistema como está colocado hoje, não há transição, então é como se estivéssemos trocando pneu com o carro andando, algumas medidas nós vamos ter que tomar agora. Se me perguntarem agora sobre todos os dados da Assembleia Legislativa agora, não tenho ainda, a estrutura é grande, estamos buscando esses dados”, argumentou.

Aprovados no concurso

Questionado se haverá a nomeação dos aprovados do cadastro de reserva no último Concurso Público, Maluf lembrou que recebeu uma comissão na última semana, e pediu um prazo para pedir um parecer da Procuradoria da Casa de Leis sobre a possibilidade de estender a validade do certame e respectiva nomeação.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10007/visualizar/