Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 06 de Fevereiro de 2015 às 16:27
Por: Midianews

    Imprimir


 O secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, disse nesta sexta-feira (6) que determinou a adoção das medidas necessárias à apuração do caso envolvendo o motorista Élcio Tomaz Machado, 41, preso por porte ilegal de arma.

Machado trabalha como motorista particular do secretário executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo, e foi preso na noite de quinta-feira (5). Ele teria ameaçado uma caixa do supermercado Big Lar, na Avenida Miguel Sutil.

Por meio de nota, Zaque e Galindo lamentaram o fato, e afirmaram que todas as medidas judiciais estão sendo adotadas para o encaminhamento do caso, na esfera da Segurança Pública.

O secretário e seu adjunto disseram que apoiam todas as medidas tomadas pelas autoridades policiais, desde a condução do motorista pela Polícia Militar à delegacia até a lavratura do flagrante. 

Segundo a nota, a arma utilizada pelo motorista está cautelada em nome de Fábio Galindo.

Élcio Tomaz Machado foi preso na noite de quinta-feira, por volta das 22 horas, acusado de porte ilegal de arma e de ameaça.

O motorista estava com uma pistola ponto 40, de uso restrito da Polícia, e, segundo o boletim de ocorrência, ele teria ameaçado uma operadora de caixa do supermercado.

Segundo o boletim de ocorrência nº 2015.36578, Machado teria mostrado a arma para a caixa do supermercado, dizendo que ela sairia com ele do local, "de qualquer jeito”.

Assustada, a moça avisou o gerente do estabelecimento, que acionou a Polícia Militar.

Confira a íntegra da nota da Secretaria de Segurança:

"A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) lamenta o fato ocorrido na noite desta quinta-feira (05.02), no supermercado Big Lar, em Cuiabá, envolvendo o motorista particular do secretário Executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo.

A Sesp ressalta que todas as medidas judiciais estão sendo tomadas e que o secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, e o secretário executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo, apoiaram todas as medidas tomadas pelas autoridades policiais, desde a condução do motorista Élcio Tomaz Machado, pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia, até a lavratura do flagrante.

Élcio utilizou o veículo particular do secretário executivo e a arma, que estava cautelada na residência do secretário, enquanto Fábio Galindo estava em Sinop, junto com comitiva da Segurança Pública, participando de audiências com comunidades e autoridades de Sinop e região". 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10034/visualizar/