Publicado em Domingo - 17 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Operação Lei Seca na Avenida Isaac Póvoas termina com 16 motoristas presos e 34 veículos removidos

Operação Lei Seca que ocorreu na madrugada deste sábado (16.03), na Avenida Isac Póvoas, área central de Cuiabá, resultou na prisão de 16 pessoas, sendo 15 por conduzir veículo após consumo de álcool e uma por direção perigosa, ou seja, dirigir expondo a própria e outras vidas em perigo.

Das 15 prisões realizadas por consumo de álcool, 9 receberam agravantes de não possuir habilitação. No total, 155 veículos foram fiscalizados e 158 testes de alcoolemia aplicados(três deles em motoristas que assumiram a direção em substituição aos flagrados embriagados).

Leia mais...

GGI-MT
GGI-MT

Operações realizadas em duas avenidas de Cuiabá resultam na prisão de 15 motoristas por embriaguez

Publicado em Domingo - 17 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Duas operações Lei Seca realizadas em Cuiabá, na madrugada deste domingo (17.03), resultaram na prisão de 15 motoristas por embriaguez. Contra um deles ainda havia um mandado de prisão civil em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia (lei 5.478/1968).

Leia mais...
Foto: PM/MT
Foto: PM/MT

PM intercepta membros de facções criminosas e apreende revólver e tabletes de maconha

Publicado em Domingo - 17 de Março de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

Equipes da Polícia Militar prenderam dois homens e apreenderam dois adolescentes, todos membros de organizações criminosas, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na noite deste sábado (16.03), em Sorriso. Com os suspeitos, tabletes de substância análoga a maconha, um revólver e munições foram apreendidos.

Leia mais...

Força Tática apreende dois adolescentes com tabletes e porções de maconha em Rosário Oeste

Publicado em Sexta - 15 de Março de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional apreenderam dois menores de idades pelo crime de tráfico de drogas, na noite de quinta-feira (14.03), em Rosário Oeste. Com a dupla, a PM apreendeu tabletes e porções de substância análoga a maconha, que eram vendidas por eles.

Leia mais...

Polícia Civil prende 2 homens por violência doméstica e sexual em Primavera do Leste

Publicado em Sexta - 15 de Março de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso do município de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá), efetuou a prisão de dois homens nesta semana, em ações inseridas na Operação Átria.

Na segunda-feira (11.03), foi preso em flagrante um homem pelo cometimento de violência doméstica. A vítima é do Estado do Paraná, e foi para Primavera do Leste (MT) para se afastar do ex-esposo.

Porém o agressor veio para Mato Grosso atrás da mulher, e passou a persegui-lá. O suspeito adentrou na casa da vítima, estuprou a ex-mulher e ainda a impediu de sair do imóvel, além de coagir e ameaçar matar os filhos do casal.

Leia mais...
Sesp - MT
Sesp - MT

Operação Lei Seca prende 12 condutores e recupera veículo roubado em Cuiabá

Publicado em Sexta - 15 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Operação Lei Seca que ocorreu na noite de quinta-feira (14.03), na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, resultou na prisão de 12 pessoas e na recuperação de um Chevrolet Onix roubado. O veículo foi abordado pela equipe de fiscalização, que, durante a ação, percebeu irregularidades na placa.

Leia mais...

Polícia Civil cumpre mandado de busca na capital em investigação sobre abuso sexual infantil

Publicado em Quinta - 14 de Março de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14.03), a Operação Infância Protegida para apuração sobre o crime de armazenamento de conteúdo sexual infantil. Foi cumprido um mandado de busca em uma residência no bairro Jardim Manancial, em Cuiabá.

Leia mais...

Polícia Civil apreende fuzis, munições e pistolas em fazendas de investigado por violência doméstica e sexual

Publicado em Quinta - 14 de Março de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

Policiais civis cumpriram nesta quarta-feira (13.03), no município de Gaúcha do Norte, mandados de busca e apreensão como parte da Operação Átria, de combate à violência doméstica no estado.

Em uma fazenda do município, de propriedade do alvo das investigações por crimes sexuais e de violência doméstica, a equipe policial das Delegacias de Gaúcha do Norte e de Paranatinga apreendeu armas de fogo e munições de calibres 38 e 9 mm e dois funcionários foram detidos em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

Leia mais...
Foto: PM/MT
Foto: PM/MT

Força Tática intercepta troca de armas de facção criminosa e prende dupla em Pontes e Lacerda

Publicado em Quinta - 14 de Março de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais militares da Força Tática do 12º Comando Regional prenderam dois homens, de 24 e 37 anos, por tráfico e porte ilegal de arma de fogo, na tarde de terça-feira (13.03), em Pontes e Lacerda. Com a dupla, a PM apreendeu cinco armas e dezenas de cartuchos e munições de diversos calibres que pertenciam a uma facção criminosa.

Leia mais...

Polícia Civil prende autor de roubo de idoso em Várzea Grande

Publicado em Quinta - 14 de Março de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

Um homem apontado como autor de um crime de roubo praticado contra seu próprio vizinho, um idoso de 63 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (12.03), em trabalho realizado pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande.

O suspeito, que já tem passagem anterior por roubo, praticou o crime com a ajuda da sua esposa, que continua procurada pela Polícia.

As investigações iniciaram após o idoso procurar a Derf de Várzea Grande relatando que havia sido vítima de um roubo majorado praticado por um casal de vizinhos, que armou uma emboscada para praticar o crime.

Leia mais...