Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 05 de Fevereiro de 2015 às 15:42
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O deputado Emanuel Pinheiro (PR) é o autor do Requerimento (4/2015), que solicita a prorrogação por mais um ano o prazo de validade do Concurso Público da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

Segundo o parlamentar, a proposta atende ao princípio constitucional da economicidade, a previsão legal estampada no Edital e o ato de prorrogação definido como discricionário.

O concurso da ALMT ofereceu 430 vagas no serviço público do Poder Legislativo, sendo 168 para preenchimento imediato. Os resultados foram divulgados em janeiro de 2014, segundo o edital do concurso, em fevereiro do ano passado os aprovados deveriam ser nomeados.

O ato de prorrogação do concurso é definido pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal como discricionário, resultado de juízo de conveniência e oportunidade da Administração Pública, porém, deve se levar em conta que são princípios informadores do ato administrativo a razoabilidade, a proporcionalidade, a boa administração a moralidade etc.

O concurso público realizado pela Fundação Getulio Vargas foi homologado em definitivo em 23/04/2014.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10057/visualizar/