Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 05 de Fevereiro de 2015 às 15:30
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O diretor da cadeia pública de Nova Mutum e dois agentes prisionais que estavam trabalhando durante a madrugada de hoje, 5, estão presos e vão responder criminalmente pela fuga de 26 detentos da unidade, que abrigava a um total de 74 homens.  A informação acaba de ser confirmada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

Na manhã de hoje, os três foram conduzidos para delegacia municipal onde prestaram depoimento para delegada Angelina Andrade.
 
Os agentes penitenciários e o diretor da unidade foram considerados negligentes durante a conduta funcional. Duas mulheres foram até a unidade durante a madrugada e conseguiram dopar os três com uma substância ainda desconhecida. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso (Sindispen/MT), há suspeita de que os agentes fizeram uso de bebidas durante o expediente.
 
O mentor de toda a ação é apontado como sendo um assaltante da região e seria namorado de uma das mulheres usadas para execução do plano.O presidente do Sindicato dos Agentes em MT, João Batista, acompanha o caso e afirmou que as medidas cabíveis, comprovadas, as responsabilidades devem ser adotadas. 

Conforme dados coletados após a contagem de presos, fugiram do local um total de 26 detentos (e não 25 e 26 como havia sido divulgado inicialmente à imprensa). Desse total, cinco já foram recapturados em uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF), Civil, Militar, além do Serviço de Operações Especiais (SOE) da Secretaria de Justiça.  A Secretaria de Justiça informou que a unidade possui capacidade para abrigar 55 presos, mas mantinha em cárcere um total de 74. 

Aproveitando que os servidores públicos estavam dopados, os 26 bandidos deixaram a unidade pelo portão da frente. Todo armamento usado para segurança do local, três espingardas e um revólver, também foi roubado. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10059/visualizar/