Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 05 de Fevereiro de 2015 às 08:25
Por: Assessoria/Sesp-MT

    Imprimir


 O diálogo aberto com a sociedade marcou o 1º Fórum Permanente de Segurança Pública, realizado nesta quarta-feira (04.02), na sede das Promotorias da Capital. O secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, e os comandantes das Instituições de Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Politec), ouviram os questionamentos e sugestões dos representantes de bairros, comerciantes e associações organizadas de Cuiabá e Várzea Grande.

As informações coletadas durante o evento serão utilizadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para a construção de uma política pública concreta voltada para a sociedade. Este foi o primeiro encontro de uma série que será realizada no Estado.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) do bairro Três Barras, em Cuiabá, Rubens Eduardo de Matos, espera mais investimentos em efetivo e condições de trabalho para os profissionais. “Esses investimentos darão condições para continuar desenvolvendo o policiamento comunitário que é importante devido a aproximação com a comunidade, tornando o policiamento humanizado”, destacou.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, o principal objetivo do Fórum é ouvir a sociedade. “O evento foi projetado para ouvir a sociedade e saber se as nossas estratégias estão sendo aplicadas de acordo com o interesse da população. Não podemos finalizar um Plano de Segurança Pública sem ouvir a nosso maior cliente, que é a sociedade”.

Zaque completou dizendo que a comunidade pode esperar todo o empenho e o trabalho das forças de segurança. “A sociedade pode esperar muito trabalho e comprometimento que em breve teremos índices muito positivos para serem apresentados”, frisou.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10078/visualizar/