Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 04 de Fevereiro de 2015 às 12:29
Por: Assessoria

    Imprimir


O deputado estadual Wilson Santos (PSDB), defendeu a quebra do pacto federativo em reunião com o governador Pedro Taques (PDT) e os 141 prefeitos de Mato Grosso, no Palácio Paiaguás, que discutiu sobre a distribuição do Fethab.

“Tive o privilégio de ser vice-presidente da frente nacional de prefeitos. Fico triste em ver a briga de irmão com irmão, como ocorre em Mato Grosso entre o Governo do Estado e os prefeitos, enquanto 58% de todos os tributos arrecadados no País vão para a União, que redistribui um percentual mensal aos estados e municípios, sendo 24% para os estados e 18% aos municípios”, disse.

Conforme o parlamentar, nunca a população contribuiu tanto. No entanto, para ele, governos estaduais e prefeituras têm cada vez menos recursos.

“Temos que quebrar esse pacto federativo. Fizemos pouco até agora para quebrar esse pacto. Nos países desenvolvidos, por exemplo, os municípios chegam a receber 50% do bolo tributário. Se nós tivéssemos 30%, não estaríamos aqui discutindo”, afirmou.

O parlamentar, que foi prefeito de Cuiabá, afirmou que “é o prefeito que têm de fazer tudo, desde cuidar de cemitérios até dar óleo diesel para o transporte de estudantes de Mato Grosso e até de Goiás. Se o governador Pedro Taques for sensato, vai marcar gestão. Não é qualquer governador que vem para o debate como o senhor veio”, disse.

Para Wilson, no caso do setor madeireiro, falta um projeto de reflorestamento com incentivos fiscais.

O deputado acredita que Taques está cumprindo uma de suas principais propostas, que é a do diálogo permanente com todos os setores da sociedade.

“Isso significa um pressuposto para o sucesso, para uma gestão inteligente, corajosa, pois demonstra estar aberto às críticas. Tenho certeza que essa postura levará Mato Grosso a viver dias melhores”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10088/visualizar/