Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 04 de Fevereiro de 2015 às 09:43
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Pedido de vistas requisitado pelo ministro Gilmar Mendes adiou mais uma vez a conclusão do julgamento realizado na noite desta terça-feira, 3, no Tribunal Superior Eleitoral.

Dessa forma, o TSE decidirá numa outra oportunidade de quem ficará em com uma vaga em definitivo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso: Valdir Barranco do PT ou Pery Taborelli do PV?    

 

Antes a solicitação feita pelo ministro Mendes, dos sete ministros efetivos que compõem a corte, quatro já haviam proferidos seus votos. Desse total, três em favor do recurso movido pela defesa de Barranco.

Os ministros: Dias Toffoli, Ademar Gonzaga e Luciana Lóssio concordaram com a tese da defesa do ex-prefeito petista de Nova Bandeirantes. Já o ministro Tarciso Vieira de Carvalho Neto deu voto oposto. Além do ministro Gilmar Mendes, a ministra Rosa Weber e o ministro João Otávio de Noronha deixaram de votar na sessão desta terça-feira.

Se na próxima etapa de julgamento, o TSE decidir pelo descongelamento dos mais de 19 mil votos conquistados pelo petista na eleição de outubro do ano passado, o quociente eleitoral será recalculado e a coligação ‘Coragem e Atitude pra Mudar III’, formada pelos partidos; PRP, PSC, PSDC, PRB e PV, na qual Tabarelli elegeu, perderá a cadeira no Parlamento para outra coligação ‘Amor à Nossa Gente’, composta pelo PT, PMDB, PR, Pros e PC do B, onde Barranco faz parte.

Vale ressaltar, que Barranco nem diplomado foi pelo TRE/MT. Já Taborreli tomou posse como deputado estadual no ultimo domingo (1°), após renunciar a vaga de vereador por Várzea Grande. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10094/visualizar/