Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 03 de Fevereiro de 2015 às 16:55
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 As investigações do atropelamento de três ciclistas foram concluídas pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil. O acidente ocorreu na Rodovia Emanuel Pinheiro, estrada de acesso a Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte), no dia 31 de janeiro de 2014, e levou a morte do campeão de ciclismo, José Eduardo Carvalho, 59 anos.  

O inquérito foi encaminhado ao Fórum de Cuiabá na segunda-feira (02.02). O  delegado Romildo Grota Junior, responsável pelas investigações,  informou que representou novamente pela prisão preventiva do infrator, mesmo tendo sido negada pela Justiça no curso da investigação.

"Dada a gravidade objetiva do caso e tendo em vista que o infrator não se apresentou na Polícia e em Juízo, para responder por suas ações delituosa, e desaparecido intencionalmente após o fato", justificou no pedido.  

O motorista responsável pelo atropelamento, Fábio de Melo Moura, 33 anos, foi indiciado nos crimes de homicídio no trânsito com embriaguez, lesão corporal, fuga de local e omissão de socorro, dano qualificado e fraude processual.

O condutor do veículo Saveiro ainda foi responsabilizado dentro do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Artigos 243 e 244 B, por entregar bebida alcoólica a menor de idade e corrupção de menores. Uma segunda pessoa, que estava no veículo, também foi indiciada por omissão de socorro.  

O veículo Volkswagem Saveiro, de cor preta, foi apreendido  na residência do acusado, localizada no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, por policiais da Deletran.  A identificação do suspeito e localização do veículo foi possível após a oitiva de testemunhas e parentes, que apontaram o acusado, como autor do atropelamento de três atletas que estavam em treinamento. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10107/visualizar/