Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 02 de Fevereiro de 2015 às 14:53
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O pleno do Tribunal Superior Eleitoral irá julgar em definitivo nesta terça-feira, às 18h00, um recurso ordinário protocolado pelo ex-prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Mendes Barranco (PT), que tenta validar seus 19.227 mil votos conquistados na eleição de outubro do ano passado. Caso a decisão do TSE seja pela liberação dos votos de Barranco, o deputado estadual empossado Pery Taborelli (PV) perde a cadeira na Assembleia Legislativa diante de alterações no cálculo do coeficiente eleitoral.

O ex-prefeito petista foi considerado "ficha suja" pelo Tribunal Regional Eleitoral e também, de forma monocrática, por vários ministros do TSE. No entanto, Valdir Barranco ingressou com um novo recurso que foi distribuído a ministra Luciana Lóssio, que manteve a decisão de impedir que o petista tenha os votos validados.

Em dezembro do ano passado, o julgamento do processo não foi concluído devido um pedido de vistas do ministro Dias Toffoli. Ele apresentará seu posicionamento na sessão desta terça-feira, mas a tendência é que le mantenha o petista fora da Assembleia e confirmando o coronel reforma da Polícia Militar como deputado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10136/visualizar/