Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 02 de Fevereiro de 2015 às 14:24
Por: Redação TA c/ GCom-MT

    Imprimir


Governador enfatizou que o Poder Legislativo precisa ser independente e fiscalizador do Executivo
Governador enfatizou que o Poder Legislativo precisa ser independente e fiscalizador do Executivo
Na primeira mensagem à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o governador Pedro Taques destacou a independência dos poderes e a importância da oposição para a democracia. Com a presença de todos os secretários de Estado, a mensagem com uma proposta de reforma no executivo foi apresentada na manhã desta segunda-feira (02.02) e marcou o início da primeira sessão legislativa de 2015.

Durante a solenidade, o governador explicou que serão apresentadas propostas de reformas e destacou a importância do poder legislativo para que Mato Grosso realize as mudanças necessárias para o desenvolvimento de Mato Grosso. “Trabalharemos em consonância com o Legislativo e o Judiciário, em parceria com os prefeitos e dialogando com toda a sociedade em busca de soluções para os problemas já identificados e no enfrentamento dos desafios futuros”, afirmou.

O governador enfatizou que o Poder Legislativo precisa ser independente e fiscalizador do Executivo para desenvolver uma relação harmônica. A presença do governador de Mato Grosso e secretários de Estado demonstra, segundo Taques, o respeito que esta gestão terá com o Legislativo. “Respeitamos muito esta casa de leis. E agora também pedimos compreensão com o momento de dificuldades financeiras que Mato Grosso está passando. Todos os secretários estarão de portas abertas para discutir a necessidades dessas reformas para o Estado”.

Em nome dos parlamentares eleitos, o deputado estadual Wilson Santos destacou a importância da presença do governador na Assembleia para mostrar que o governo está aberto ao contraditório e aos debates em benefício de Mato Grosso. “Pedro Taques quebra um dogma ao estimular a oposição nesta casa. Vossa excelência pode contar com o apoio dessa casa de parlamentares e com o respeito da oposição. Estaremos dispostos a colaborar com esta grande missão de resgatar a dignidade do cidadão de Mato Grosso”, afirmou.

O texto apresentado à Assembleia Legislativa apresenta uma síntese do que foi alcançado em 2014 no âmbito das políticas públicas e também os principais desafios e prioridades para o primeiro ano de governo. A Mensagem do Governador é um instrumento por meio do qual o Poder Executivo presta contas à sociedade, tornando públicas suas ações. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10140/visualizar/