Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 02 de Fevereiro de 2015 às 08:56
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


 O jornalista Disney de Paula e o cinegrafista do Programa Cadeia Neles foram vítimas de agressão quando faziam uma reportagem sobre a prisão de dois suspeitos de assaltar um posto de combustível na Avenida das Torres, em Cuiabá.

A agressão, praticada pelo advogado dos suspeitos, ocorreu neste sábado, por volta das 21 horas, no pátio da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, no bairro Verdão.

Assim que policiais militares do 9º Batalhão abriram o tampão da viatura e o repórter iniciou seus trabalhos, o advogado já se aproximou iniciando o atrito com a equipe.

Por meio da rede social Facebook, o jornalista narrou o ocorrido e manifestou sua indignação.

Segundo o repórter, o advogado teria chegado exigindo que não fossem feitas imagens dele. Disney teria explicado que estava apenas gravando de forma genérica para ilustrar a reportagem.

O argumento, segundo narrou a vítima, não teria sido suficiente e o advogado partiu para cima da equipe.

“Ele (o advogado) tentou colocar a mão na lente da câmara, empurrou meu cinegrafista, acertou um soco em mim. A confusão foi formada”, detalhou Disney. Os policiais que traziam os suspeitos então separaram a briga. O advogado foi segurado por outro advogado.

O repórter afirma que toda a cena foi registrada pela câmera que era utilizada na produção da reportagem.

Apesar da violência, o equipamento não foi danificado e a equipe de reportagem não precisou de atendimento médico.

Disney informou que sua equipe registrou um boletim de ocorrência do caso e vai vai entrar com uma representação junto a OAB.

O Sindicato dos Jornalistas ainda não se manifestou sobre o caso.

Veja a postagem de Disney no Facebook:

"FUI VÍTIMA

Na noite de sábado (31), na porta da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá. Dois homens, um deles menor de idade, foram detidos em flagrante suspeitos de roubo. Até aí seria para mim, mais uma cobertura de ocorrências policias. O que me surpreendeu mesmo, foi que no momento em que iniciei a gravação, dois advogados partiram para cima da nossa equipe (Repórter, Cinegrafista e Auxiliar), com chutes, socos e ponta pés, na tentativa de impedir que fizéssemos imagens dos seus ilustres clientes. As agressões só cessaram com a interferência da policia. Confesso que essa forma de fazer defesa criminal me surpreende, sem falar que fere a liberdade de imprensa. Sendo assim, pra que estudar direito, conhecer de leis, fazer a carteirinha da OAB, para depois se valer da brutalidade. Não quero aqui generalizar, claro que isso é uma minoria de desequilibrados que acaba por manchar a imagem de uma profissão tão honrada e importante para a democracia, assim como a minha de jornalista. Apanhei, mas não quero revanche, e sim respeito!

Disney de Paula – repórter TV RECORD MT."          




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10147/visualizar/