Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 30 de Janeiro de 2015 às 08:41
Por: Da Redação T.A c/ Assessoria

    Imprimir


 O já diplomado deputado estadual pelo Partido Verde Pery Taborelli deverá abdicar da vaga de vereador por Várzea Grande. A Carta de Renúncia ao cargo no parlamento municipal deverá ser entregue e lida pela Mesa Diretora da Câmara em ‘Sessão Extraordinária’ programada para acontecer nesta sexta-feira (30), às 11h. Em seu lugar assumirá o suplente Nilo Campos, também do PV.

Com 18.526 obtidos na eleição de outubro do ano passado, Tabarelli conquistou uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Para assumir a vaga de deputado no próximo domingo (1°), Taborelli tem que abandonar o cargo de vereador. Porem, corre sério risco de perde la também, já que segue na Justiça Eleitoral embate movido pelo ex-prefeito de Nova Bandeirantes Valdir Barranco do PT.

 Em dezembro, o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli negou o pedido de liminar para que Barranco conseguisse a diplomação antes da conclusão do julgamento. Mesmo assim, a defesa do ex-prefeito ingressou com pedido de reconsideração alegando que a causa de inelegibilidade pela qual Barranco foi barrado já foi afastada pelo próprio TSE havendo, portanto, prejuízo na sua não diplomação. No entanto, defendeu que a “manifesta plausibilidade jurídica” estava relatada nos autos do Recurso Ordinário proposto em face da decisão do TRE/MT.

Recentemente, a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Thereza de Assis Moura, também negou o pedido de reconsideração da decisão à diplomação do ex-prefeito Barranco, como deputado estadual.

A situação se tornou um verdadeiro imbróglio, pois, caso Barranco consiga parecer favorável, o quociente eleitoral será recalculado e a coligação ‘Coragem e Atitude pra Mudar III’, formada pelos partidos; PRP, PSC, PSDC, PRB e PV, na qual Tabarelli elegeu, perderá a cadeira no Parlamento para outra coligação ‘Amor à Nossa Gente’, composta pelo PT, PMDB, PR, Pros e PC do B, onde Barranco faz parte.

Mesmo assim Taborelli reafirma sua confiança no TSE e diz que o prazo para renunciar o cargo de vereador termina no dia 31, porém, decidiu antecipar em um dia na decisão, acreditando em mais uma vitória. “Estou convicto que não haverá mais empecilhos, já obtivemos duas vitórias no Tribunal Superior e isto me deixa ainda mais confortável”, confia o parlamentar.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10175/visualizar/