Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 28 de Janeiro de 2015 às 13:26
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Cerca de mil pessoas são aguardadas para a cerimônia de posse dos próximos deputados estaduais, eleitos no dia 05 de outubro de 2014. Os 24 parlamentares serão empossados no domingo, 1º de fevereiro, no Teatro Cerrado Zulmira Canavarros. O governador Pedro Taques (PDT) vai participar da solenidade.

De acordo com regimento interno da Casa de Leis, a sessão solene para a 18ª legislatura será às 9h. Inicialmente será executado o Hino Nacional Brasileiro, e após será formada a composição da atual Mesa Diretora, para a abertura dos trabalhos legislativos.

Familiares e amigos dos 24 deputados que serão empossados foram convidados para o evento. A imprensa terá lugar reservado para realização de imagens e entrevistas com os parlamentares.

A sessão solene tem previsão de encerramento para as 10h30, quando os diplomas eleitorais e declarações de bens dos novos legisladores serão encaminhados para a secretaria da Assembleia Legislativa.

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA
Após o encerramento da sessão solene, os parlamentares imediatamente vão se dirigir para o plenário das deliberações Renê Barbour, onde acontece a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2015/2017.

A votação entre os deputados será feita de forma secreta, mediante apresentação e preenchimento de cédula completa e encaminhada para a atual presidência, sob comando do deputado estadual José Riva (PSD). A entrada nesse espaço será restrita a convidados e imprensa.

Após a apuração dos votos, o presidente eleito já inicia os trabalhos legislativos marcando a data da primeira sessão ordinária, no dia 2 de fevereiro. Logo em seguida, faz o encerramento das atividades de domingo.

Já na sessão de segunda-feira (02), o governador também deverá comparecer, mas desta vez para a leitura da mensagem do Executivo aos parlamentares. Taques terá assento reservado ao lado direito do novo presidente. Ao final da leitura, os trabalhos do parlamento continuarão normalmente.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10210/visualizar/