Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 26 de Janeiro de 2015 às 09:44
Por: Tvca

    Imprimir


 Um jovem de 18 anos morreu afogado no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães, neste domingo (25) quando tomava banho com a família próximo ao Morro do Chapéu, área bastante frequentada por turistas nos fins de semana. Esse é o segundo acidente com vítima fatal em dez dias na região.

De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil, do município, a vítima identificada como Matheus Henrick Izaqui Tumeleiro, estava em um ponto que é considerado raso, porém ele teria gritado duas vezes por socorro e desapareceu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado juntamente com a Marinha. As buscas demoraram quase duas horas até que a vítima foi resgatada no mesmo ponto que afundou. Os peritos que estiveram no local confirmaram a morte por afogamento.

“Apenas o pé do rapaz estava parcialmente devorado pelos peixes. Mas, ele estava sem nenhum ferimento no corpo e ainda com relógio e boné. O desespero da família foi grande, mas infelizmente foi mais uma vida que se perdeu nas águas do Rio Manso. Enquanto ele se refrescava, não usava coletes, o que é muito importante”, disse o agente da Polícia Civil, Ciplack Neto.

OUTROS CASOS
No dia 15 deste mês, Rafael Vieira Garcia, 21, também morreu após seu barco virar devido a uma ventania no local. Ele estava acompanhado do primo que conseguiu nadar até às margens e acabou sendo arrastado pela correnteza.

Em outubro de 2014, o empresário Thiago Rockembach, 32, também se afogou após ser levado pela correnteza enquanto passeava com duas jovens no lago. Ele foi encontrado quatro dias após o afogamento.

Em novembro, a estudante Flávia Andrade, por pouco não teve a perna dilacerada pela hélice de uma lancha em que passeava. Ela teria se escorregado no assoalho da embarcação e quando a perna desceu na água acabou esbarrando na hélice que estava ligada. Ela foi trazida para Cuiabá, onde foi operada e atualmente se recupera da grave lesão.

Devido os constantes casos de afogamentos, acidentes e mortes na região, o local já está sendo chamado por "Lago Maldito", nas redes sociais.
 




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10265/visualizar/