Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 23 de Janeiro de 2015 às 15:19
Por: Redação c/ assessoria PJC-MT

    Imprimir


Uma comissão permanente foi constituída pelo delegado geral Adriano Peralta Moraes para discutir pautas de interesse das categorias de investigadores e escrivães de polícia.

Nesta sexta-feira (23.01), as duas classes estiveram reunidas na Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil e na próxima terça-feira (27.01) conversarão com o secretario de Segurança, Mauro Zaque.  

O delegado Luciano Inácio, que assumiu o cargo de Assessor Institucional da Polícia Civil, o diretor geral adjunto, delegado Rogério Atílio Modelli e o chefe de gabinete, delegado Ivar Polesso, irão acompanhar as reivindicações das classes para intermediações.

"Queremos montar um fórum permanente de discussão para auxiliar nas demandas. Somos partes interessadas, mas em muitos casos não temos poder para atender alguns benefícios. No entanto, estamos abertos para o diálogo", disse o delegado geral Adriano Peralta.  

O presidente do Sindicado dos Trabalhadores Policiais Civis de Mato Grosso (antigo Sindicado dos Investigadores), Cledison Gonçalves, destacou a importância da aproximação do Sindicato com a Diretoria. "Achamos importante o chamado do delegado geral e de seus assessores, num momento delicado,  e o diretor se manifestar junto com sua equipe no sentido de buscarmos uma solução.

O problema dos investigadores e dos escrivães atinge a instituição como um todo, por isso queremos agradecer a atitude do delegado geral e sua assessoria de buscarmos uma solução", disse.  

A  presidente do Sindicato dos Escrivães, Genima Evangelista, disse que os escrivães estarão reunidos em assembleia, na segunda-feira (26.01), e a pauta da reunião será levada à categoria. " A diretoria se comprometeu a levar nosso pedido até o Governo e estabelecer uma proposta", declarou.  

Na reunião também foram tratadas outras melhorias e valorização dos policiais civis, como fortalecimento da área fim da Polícia Civil. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10280/visualizar/