Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Domingo - 18 de Janeiro de 2015 às 22:59

    Imprimir


José Medeiros/Secom-MT
A equipe do Pinheiros se sagrou campeã da Copa do Brasil de Vôlei Feminino
A equipe do Pinheiros se sagrou campeã da Copa do Brasil de Vôlei Feminino
Após quase quatro anos sem grandes eventos de vôlei em Cuiabá, a população mato-grossense teve a oportunidade de assistir a final da Copa Banco do Brasil de Vôlei Feminino na noite deste sábado (17.01). A cidade honrou sua fama de calorosa e lotou o ginásio do Colégio São Gonçalo. Ao fim, o Pinheiros (SP) levou a melhor e venceu o Sesi (SP) por 3 sets a 2.

“É muito importante que Mato Grosso seja incluído no circuito nacional do vôlei, porque hoje o esporte está muito difundido no Sul e Sudeste do país e as demais regiões ficam em desvantagem. Tanto que é difícil exportar jogadoras, e esse tipo de investimento, além de fortalecer os campeonatos regionais, mostra que o Governo está pensando em incluir o estado na rota do vôlei”, declarou o torcedor Marco Antônio Alves Braga, que estava no ginásio para torcer pelo Sesi.

O Governo de Mato Grosso apoiou o evento, realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol em parceria com a Federação Mato-Grossense de Voleibol. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Leandro Carvalho, conferiu a final do campeonato, acompanhado da primeira dama Samira Martins, e destacou o sucesso do evento. “Estamos começando com o pé direito. Cuiabá precisa entrar definitivamente na rota dos grandes eventos esportivos, que inspiram jovens a praticar esportes ou a tornarem-se atletas. Vamos trabalhar para que outros eventos como este venham para a capital mato-grossense”.

A torcedora Rosângela Borges Magalhães também estava lá e ressaltou a visibilidade que o Estado ganha com a transmissão ao vivo de eventos como este em rede nacional. Já o torcedor Gilberto Borges enfatizou a importância de proporcionar mais lazer à população por meio do esporte. “É uma excelente iniciativa, pois não temos muitas opções deste tipo na cidade. Além disso, é uma forma de incentivar as pessoas a conhecer mais o vôlei e interessar-se por esporte”.

O caráter social do esporte é uma das prioridades da gestão, conforme explica o secretário-adjunto de Esportes e Lazer, Pedro Sinohara. Ele destaca que, além de trazer grandes eventos para o Estado, a proposta é investir em ações para a terceira idade, pessoas com deficiência e valorizar as categorias de base para atingir crianças e adolescentes. “Queremos incentivar o desenvolvimento de talentos, formando não apenas campeões, mas também cidadãos”.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10348/visualizar/