Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 04 de Julho de 2016 às 12:53
Por: Redação TA c/ PJC - MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT
Três homens foram presos pela Polícia Judiciária Civil no município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), na manhã de sábado (02.07), por extração ilegal de ouro  na região denominada “Serra Dourada”.

Os suspeitos, Alexandre Nunes de Mama, 38, Antonio Alberto Bezerra da Silva, 48, e Claudio Carvalho da Silva, 46, foram autuados em flagrante pelo crime previsto no artigo 21 (realizar trabalhos de extração de substâncias minerais, sem a competente permissão, concessão ou licença), da Lei 7.805, que regulamenta a atividade garimpeira.

Todos os três são de fora do Estado de Mato Grosso, sendo Alexandre natural de Mato Grosso Sul; Antonio do Estado de Pernambuco e Claúdio Carvalho é oriundo de Fortaleza, no Ceará. Em poder dos envolvidos foram apreendidos materiais como pás, picaretas, entre outros equipamentos usados no garimpo ilegal.

Conforme o delegado, Gilson Silveira do Carmo,  a Polícia Civil tomou conhecimento de que pessoas estão invadindo a área da Serra Dourada, a 30 quilômetros do centro de Pontes e Lacerda, em busca de ouro e realizando ilegalmente a extração.

“Vários boletins de ocorrência foram registrados por fazendeiros, que relatam a invasão do local. Os suspeitos passam pelas propriedades rurais para chegar à Serra Dourada, e estão estragando cercas e furtando gado”, disse o delegado Gilson Silveira do Carmo.

“As informações apontam que cerca de 200 pessoas estão ocupando a área. Do alto da serra os garimpeiros têm vista privilegiada e quando percebem a chegada da polícia, eles correm para o dentro do mato”, completou o delegado.

Diante do flagrante, os três envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, interrogados e autuados em flagrante.

Após, foi arbitrada a fiança no valor de R$ 1,5 mil, para cada, porém nenhum deles efetuou o pagamento e os três foram transferidos para Centro de Detenção Provisório local, à disposição da Justiça.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1045/visualizar/