Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Sábado - 13 de Dezembro de 2014 às 09:10
Por: Redação TA c/ Gazeta Digital

    Imprimir


A falta de coleta de lixo durante dois dias em Cuiabá deixou 20 bairros prejudicados e a regularização dos serviços deve ser concluída somente hoje à noite. Por dia, são recolhidas 650 toneladas de resíduos domésticos e comerciais. A quantidade é referente ao mês de dezembro, quando aumenta a produção em decorrências das festas e férias escolares.

A suspensão ocorreu nos dias 5 e 6 de dezembro em decorrência de falta de mão de obra para realizar a coleta e veículos quebrados. A informação é do secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, que afirma ter notificados a Ecopav, empresa responsável pelo serviço, para reforçar a coleta e resolver o problema. “Caso a regularização não ocorra dentro do prazo estipulado, vamos adotar as medidas cabíveis”.

Stopa explica que a empresa trabalha com 32 caminhões em rotas definidas. Caso todo lixo acumulado nos bairros da Capital não seja recolhido, a Secretaria vai dispor de veículos próprios e servidores municipais para ajudar. A empresa também pode ser multada.

Ele comenta que a regularização de coleta de lixo costuma ser complexa quando existe a suspensão do atendimento, mesmo que por um curto período. O secretário explica que existem rotas definidas e umas quantidades limite de recolhimento por dia.

“Não tem como colocar mais lixo no caminhão que o limite e existe também a rota realizada. Por isso, o problema acaba persistindo por vários dias”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10519/visualizar/