Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 09 de Dezembro de 2014 às 19:14
Por: Estadão

    Imprimir


Agentes da Polícia Federal encontraram US$ 100 mil guardados em um colchão, na cidade de Mirassol DOeste (300 km a oeste da Capital), durante a Operação Conexão Descoberto, deflagrada nesta terça-feira (9). No município, foram cumpridos 4 dos 11 mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal do Distrito Federal, 6 de busca e apreensão e 1 de condução coercitiva.

O balanço da PF aponta também para a apreensão de 20 veículos, munições e documentos que seriam de integrantes de uma organização criminosa que atuariam nas duas regiões.

Ao todo, foram cumpridos 22 mandados judiciais, sendo 11 deles de prisão preventiva, 10 de busca e um de condução coercitiva contra integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. Entre as cidades que foram alvo da operação está, além de Mirassol dOeste (MT), Ceilândia, Brasilândia, e Vila Planalto, cidades satélites do Entorno do DF.

Foram realizadas buscas nas casas dos investigados. Foram encontrados valores de mais de US$ 100 mil em um colchão. Foram apreendidos carros e bens de valor incompatíveis com a renda dos investigados, afirmou Dennis Cali, delegado de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal no DF.

Segundo ele, nas investigações não foi constatada a participação de agentes públicos e/ou políticos. A organização criminosa atuaria interligada em vários Estados e transportando as drogas em fundo falso de caminhões. Essa investigação demonstra que o DF se tornou uma importante rota do tráfico de drogas interestadual, haja visto que esse grupo criminoso que foi desarticulado envia drogas para a Bahia, Piauí, Goiás, Distrito Federal e Entorno.

Ao longo de 2014, a Polícia Federal no Distrito Federal, apreendeu mais de 700 kg de drogas, aproximadamente 500 kg só de cocaína. Em ações conjuntas realizadas em outras unidades, foram apreendidas outras 14 toneladas de drogas, o que fez com que 2014 tenha sido considerado um ano recorde de apreensões.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10548/visualizar/