Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 23 de Outubro de 2014 às 05:33
Por: Mídia News

    Imprimir


Tony Ribeiro/MidiaNews
As duas jovens que estavam com o advogado Thiago Rockembach, de 32 anos, no Lago do Manso (distante 100 km de Cuiabá), no sábado (18), quando ele desapareceu, foram intimadas a prestar depoimentos sobre o caso na delegacia de Chapada dos Guimarães.

Isadora e Tatiana, de 19 e 20 anos, respectivamente, são consideradas peças chaves do inquérito que elucidará a causa da morte do empresário.

Elas serão ouvidas pelo delegado Diego Alex Martimiano da Silva na próxima terça-feira (28), às 10 horas.

De acordo com o delegado, os depoimentos prestados informalmente deixaram dúvidas, ou pontos sem o devido esclarecimentos. Para concluir o inquérito, ele espera obter novas informações.

O investigador José Ciplack Neto, que foi ao Lago do Manso intimar as jovens, disse que elas ficaram abaladas após a confirmação da morte do amigo.

“Elas choravam muito, assim como outros familiares e amigos que estavam lá”, disse o policial civil.

Aos amigos, parentes e aos órgãos de segurança pública, Isadora e Tatiana contaram que estavam com o advogado no sábado (18) e resolveram passear com uma lancha e uma moto aquática.

Elas relataram ao delegado Silas Tadeu Caldeira, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o que aconteceu durante o passeio.

“Elas me disseram que saíram com o Thiago de lancha e uma delas caiu na água. A outra pulou para ajudá-la, mas não conseguia voltar por causa dos ventos forte e das ondulações no lago. Thiago teria tentado ligar a lancha, mas ela falhou. Com isso, ele também pulou e as ondas o levaram para outro lado. As amigas relataram que conseguiram nadar até a praia do Morro do Chapéu, e foram resgatadas, no domingo, por um casal que passava pela região”, disse Caldeira.

Velório

Thiago Rockembach, 32, foi encontrado na tarde de quarta-feira (22), por volta das 14h40 por amigos dele que ajudavam nas buscas. Ele estava às margens da Praia do Amor, em frente ao Morro do Chapéu, mesma região que as embarcações que estavam com o empresário foram encontradas no domingo.

Ele já apresentava sinais de gigantismo, ou seja, bastante inchaço, quando foi encontrado boiando. De acordo com peritos, nenhum sinal de espancamento ou perfuração foi encontrada.

O local e o horário do velório não foram divulgados pela família, que deve se pronunciar nesta quinta-feira (23) sobre o caso.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10823/visualizar/