Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Quinta - 18 de Setembro de 2014 às 06:26

    Imprimir


Willian Fidelis/Sejudh-MT
Trabalho conjunto de Grupo Especial e Agentes resultam em apreensões na PCE
Trabalho conjunto de Grupo Especial e Agentes resultam em apreensões na PCE
Em procedimento de rotina de vistoria agentes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) fizeram apreensão de materiais ilícitos no interior de celas do raio 3 da Penitenciária Central do Estado (PCE).

O trabalho contou com o apoio da diretoria e demais agentes de plantão. Foram apreendidos 105 celulares, 136 chips, carregadores, fones de ouvido, 4 kg de substâncias análogas à pasta base e maconha, fermento, livros de anotações (conhecido como livro caixa), e um livro de direito Vade Mecum, que continha um celular em um fundo falso.

A operação começou por volta das 5 horas da manhã de quarta-feira (17.09) e terminou as 10 horas. Os recuperandos foram levados para a quadra onde receberam o café da manhã, enquanto os agentes vistoriavam as celas. O raio vistoriado tem 12 celas e sete alas, e nele estão internados 225 recuperandos.

O diretor da unidade, Roberval Ferreira Barros, explicou como foi feita a operação. “Recebemos a denúncia de que os presos do Raio 4 haviam passado alguns celulares para o Raio 3, por meio de corda artesanal, e na nossa busca encontramos os aparelhos com mensagens trocadas entre os recuperandos”, explicou.

As visitas e audiências na unidade estão suspensas para que seja feita a manutenção nas quatro alas do raio 4 que foram danificadas pelo túnel de seis metros e pelos buracos nas paredes. Só serão permitidas audiências de emergência, alvará e admonitória.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11017/visualizar/