Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quarta - 03 de Setembro de 2014 às 05:37

    Imprimir


Presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho.
Presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho.
Mais de 200 mil voluntários de cooperativas de todo Brasil estão mobilizados para realizarem um dos maiores projetos de solidariedade do sistema cooperativista com o projeto do “Dia C – Dia de Cooperar” e atender 1,4 milhões de pessoas. Mato Grosso está inserido nesse processo e já mobilizou 32 cooperativas do Estado com quase 3 mil voluntários. No próximo sábado, dia 06 de setembro, das 08 às 12 horas, na Praça Cultural do CPA II, em Cuiabá, as ações desenvolvidas pelas cooperativas serão apresentadas à população.

“Esperamos a participação maciça da sociedade, onde vamos mostrar o que as cooperativas estão fazendo em prol da comunidade, e oferecer, de forma gratuita, diversão, brindes e ação social”, disse o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho.

A programação está recheada de atividades. Será montado o espaço Cooper Criança, com tobogã, tatoo infantil |teatro de fantoches, pintura de desenhos infantis cooperativos; animação cultural, com palhaços, trapezistas, malabaristas, balé aéreo equilibristas, perna de pau e fotos personalizadas; oficina arte educação, com oficina cultural e pedagógica sobre os ramos do cooperativismo; empreendedorismo e  trabalho, com orientações sobre constituição de cooperativas e acesso de jovens ao mercado de trabalho; distribuição de picolés, algodão doce, água mineral, balões e brindes; e atendimentos odontológico, prevenção e dicas de saúde, educação financeira e sócio ambiental.

Este é o segundo ano do projeto de voluntariado do cooperativismo no Brasil. A participação das cooperativas em Mato Grosso cresceu 15%. De 27 cooperativas em 2013 subiu para 32 este ano. Essas cooperativas estão em 91 pontos de atendimento, sendo que no ano passado eram 34 PA’S; de 1.844 voluntários, subiu para 2.833; estiveram envolvidas cooperativas de 32 municípios e este ano subiu para 68. “Ano passado foram beneficiadas quase 13 mil pessoas e este ano acreditamos que vamos ultrapassar e muito esses números”, disse a coordenadora de educação, promoção social do Sistema OCB/MT, Lúcia Laura Teixeira.   






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11107/visualizar/