Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 11 de Agosto de 2014 às 13:28

    Imprimir


Na segunda-feira (11), além de se comemorar o Dia do Estudante, os funcionários(as) da educação também realizam atos públicos em todo o Estado para protestar pelo cumprimento da lei nº. 12.796/2013 que garante o direito dos funcionários a cursos técnicos e superiores específicos com formação técnico-pedagógica, porém, no estado, os funcionários encontram dificuldades no acesso aos cursos técnicos e não existem cursos superiores específicos para a área.

Em Cuiabá, o ato da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) acontece na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a partir das 15 horas. Também acontece na segunda-feira o Encontro de Funcionários da Educação do Sintep/VG, em Várzea Grande, que realiza palestras e debates nos períodos matutino, às 8 horas, e vespertino, às 16 horas, no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Licínio Monteiro.

Os funcionários da educação de Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital) fazem um protesto na praça Brasil a partir das 8 horas. Já em Poconé (104 km ao Sul) o Encontro Municipal de Funcionários ocorre na Câmara de Vereadores às 15 horas.

A educação de Juara (709 km a Médio-Norte) realiza assembleia e ato de protesto na Câmara dos Vereadores, por políticas públicas que garantam os direitos dos funcionários, às 15 horas. Em Cáceres (225 km a Oeste) a partir das 8 horas os funcionários da educação protestam em frente à assessoria pedagógica do município.

Também participam das mobilizações municipais os educadores de Barra do Garças, Água Boa, Nova Guarita, Sinop, Acorizal, Jangada, Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Barra do Bugres, Sapezal, Nova Olímpia, Nova Mutum, Rosário Oeste, entre outros.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11265/visualizar/