Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Quarta - 06 de Agosto de 2014 às 06:56

    Imprimir


Mato Grosso conquistou o 11º lugar no terceiro Ranking de Gestão dos Estados Brasileiros divulgado pela revista Veja, em circulação nesta semana. A progressão de 2011 a 2013 foi de cinco pontos. O indicador preponderante para a melhoria de Mato Grosso está relacionado à gestão nos órgãos públicos.

No levantamento, executado anualmente pelo Centro de Liderança Pública e pela Unidade de Inteligência da Economist (EIU, em inglês), são levados em conta fatores como infraestrutura, níveis de criminalidade, burocracia, corrupção, disponibilidade de mão de obra qualificada, condições de atração de investimentos estrangeiros e até mesmo a aprovação do Novo Código Florestal – “fator isolado que mais influiu na medição”.

Com a nova legislação ambiental, cobrada principalmente por parlamentares representantes de regiões com ampla produção de grãos, como é o caso de Mato Grosso, a pontuação média geral dos estados passou de 41,5 para 43, em relação ao ano anterior.


O Ranking de Gestão dos Estados Brasileiros levou em consideração 26 indicadores voltados à atração de investimentos estrangeiros, divididos em oito categorias, de 27 unidades da federação. São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná ocupam os três primeiros lugares, respectivamente.


Confira a íntegra da matéria na 
Revista Veja.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11290/visualizar/