Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 31 de Julho de 2014 às 21:18

    Imprimir


Foto: Rafael Beck
Walace em visita a comunidade Carrapicho, em Várzea Grande.
Walace em visita a comunidade Carrapicho, em Várzea Grande.
Dezenas de chacareiros várzea-grandenses: Porto Santana e Carrapicho receberam nesta quinta-feira (31-07) o prefeito Walace Guimarães. Na oportunidade, reivindicaram do gestor municipal a construção de uma ponte sobre o córrego Ribeirão Santana, obra que irá restabelecer a ligação da malha viária (cascalhada) entre as comunidades. Trata-se de uma necessidade geral da região, enfatizaram que o tráfego na área encontra-se parcialmente interrompido desde que a antiga ponte de madeira desabou, fato ocorrido há mais de três anos. De lá pra cá,  disseram, foram empreendidas tentativas inúteis para sensibilizar as autoridades para concretizar a obra.

"O prefeito Walace Guimarães resolverá isto, temos convicção", afirmou Dalvino Dias de Campos. A nova ponte, além de facilitar o escoamento da produção de hortaliças, assegurará mais qualidade de vida, segurança e economia dos que percorrem diariamente a estrada, discorreu o chacareiro.

"É a continuação da Avenida Beira Rio, que desemboca na ponte Sérgio Motta. Sai no Costa Verde, Engordadouro e outras comunidades. Após ser erguida, permitirá a passagem de carros e charretes, representando uma redução de pelo menos 10 quilômetros no trajeto. Há anos, por não termos mais ponte sobre o córrego, carros não transitam mais por aqui, apenas bicicletas. Únicos veículos que podem transpor a pinguela improvisada que erguemos".

Após ouvir as explanações das lideranças comunitárias, Walace afirmou que uma equipe de engenheiros da prefeitura estará ali na próxima semana para ultimar as providências de construção desta ponte. "Ela será erguida, isto eu garanto!" - declarou o prefeito. Também enfatizou que é seu desejo resolver todas as demandas do município.

"Asfalto, por exemplo, é uma necessidade que a atual gestão quer tornar realidade em todos às comunidades de Várzea Grande, inclusive nesse polo comunitário. Benefício que já acontece em bairros periféricos da cidade, distritos e avenidas de grande movimentação de veículos".

Aos poucos, concluiu o prefeito Walace, a prefeitura começa a resolver os problemas crônicos do município, centrados na malha viária sucateada e outros segmentos importantes (Saúde, Educação, Segurança e Habitação). "Mas não posso prometer asfalto no Carrapicho, por enquanto, apesar de ter planos para asfaltar a cidade inteira. Quero que vocês me concedam mais tempo; estou apenas com um ano e meio de mandato. A maioria dessas demandas é antiga, procede de outras gestões; muitas delas, de décadas atrás".






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11321/visualizar/