Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ELEIÇÕES 2014
Quarta - 30 de Julho de 2014 às 17:24

    Imprimir


Marcos Vergueiro/Secom-MT
Estado irá reforçar a força policial nos municípios do interior no período eleitoral
Estado irá reforçar a força policial nos municípios do interior no período eleitoral
Autoridades da Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, representantes da Justiça Eleitoral e Ministério Público se reúnem, na próxima sexta-feira (01.08), no município de Tangará da Serra, para discutir a metodologia de trabalho a ser adotada na segurança das eleições de 2014, principalmente na região Norte do estado.

Essa é uma das reuniões já iniciadas pela Segurança Pública dentro de um ciclo de encontros que faz parte da agenda estabelecida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). O objetivo das visitas aos municípios polos do estado é fixar as diretrizes de trabalho da Justiça Eleitoral de Mato Grosso para as eleições observando o contexto no qual encontra-se cada uma das 60 Zonas Eleitorais do Estado.

No encontro realizado em Sinop, no último dia 25, o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, ressaltou que será disponibilizada toda a força policial necessária ao pleito. “Iremos reforçar ainda mais a atuação da Segurança nas Eleições de 2014, para que o trabalho ocorra conforme planejado”, destacou.

Na ocasião também foram tratadas questões ligadas à propaganda eleitoral. “As metas já estão sendo definidas com juízes, servidores, promotores de Justiça e parceiros para saber quais são as dificuldades encontradas para o desempenho das atividades relativas às eleições e a busca de solução dos eventuais problemas encontrados. Estamos trabalhando para que tudo ocorra dentro da legalidade”, disse o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva.

Segundo a corregedora Regional Eleitoral, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, os parceiros da Justiça Eleitoral precisam estar sincronizados para o melhor desempenho das atividades nesse período. “Nosso objetivo é proporcionar um pleito justo, que cumpra as leis, por isso está sendo empregado esforços contra todo e qualquer tipo de corrupção eleitoral”, observou.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11327/visualizar/