Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PARALISAÇÃO
Sexta - 18 de Julho de 2014 às 18:30

    Imprimir


Em 60 anos de história do município, os trabalhadores rede municipal de educação de Barão de Melgaço realizam sua primeira greve. A categoria decidiu paralisar as atividades depois de ano de desvalorização salarial. Hoje, o piso inicial é de menos de R$ 700, ou seja, menor que o salário mínimo, e os funcionários não fazem parte do plano de carreira.

Desde  de 25 de junho os trabalhadores estão mobilizados e se reuniram duas vezes com o prefeito Antônio Ribeiro Torres, mas receberam propostas que não atendiam a nenhuma das reivindicações. Na quarta-feira (16) a categoria votou na assembleia geral pela greve, que tem início na próxima segunda-feira.


"Não houve interesse do gestor em negociar com os trabalhadores, que exigem o pagamento do piso salarial nacional, que é de R$ 1.697, a jornada de 30 horas e a inclusão dos funcionários através da aprovação de um novo plano de carreira", explica o diretor regional Ricardo de Assis.


A greve começa com um ato em frente à Prefeitura às 9 horas e uma caminhada no centro da cidade para informar à população sobre os motivos da greve.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11404/visualizar/