Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PECUÁRIA
Quinta - 17 de Julho de 2014 às 22:38

    Imprimir


Dois homens fugitivos de unidades prisionais de Mato Grosso foram recapturados por investigadores da Diretoria de Inteligência, da Polícia Judiciária Civil, em apoio ao núcleo de inteligência da Regional de Diamantino (208 km a Médio-Norte). Os criminosos Vanilto Roque Tomasi Junior, 24 anos, e Lenoir de Moraes Silva, 30 anos, foram presos no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, no final da tarde de quarta-feira (16.07).

O primeiro fugitivo, Vanilto Roque, tem 4 mandados de prisão por crimes cometidos nas comarcas de Rio Branco, São José dos Quatro Marcos e Tapurah, pelos crimes de adulteração de sinal identificador veicular, roubos e tráfico de drogas, e em Sinop por homicídio e duas tentativas de homicídio.

Em Sinop, de onde fugiu do presídio Osvaldo Florentino Leite, conhecido por "Ferrugem", em 2012 foi condenado a 23 anos e 4 meses de reclusão pelo assassinato a tiros de Vandelei Rodrigues da Silva e tentativa de homicídio contra Júlio César Inácio da Silva, ocorridos no dia 13 de outubro de 2008, no bairro Jardim Violetas.

No ano de 2013, o criminoso foi condenado por lesão corporal. Desta vez, Vanildo foi sentenciado a  2 anos de reclusão, depois que sua defesa conseguiu desqualificar a tentativa de homicídio praticada contra outra pessoa na cidade, para lesão corporal.

Na região de Diamantino, o acusado é  investigado por tráfico de drogas e latrocínio. Ele tem fugas registradas nos presídios Major Eldo Sá, conhecido por Mata Grande, em Rondonópolis, Ferrugem, em Sinop, e Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Ao ser abordado se identificou com nome falso, mas não apresentou documento.

O comparsa, Lenoir de Moraes, era foragido da Cadeia de Cáceres pelo crime de tráfico de drogas. Ele estava usando documento falso e também com mandado de prisão decretado.

Os dois criminosos foram encaminhados à Polínter para formalização das ordens de prisão e aguardam em uma unidade prisional da Capital, transferências para localidades onde respondem processos na Justiça.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11414/visualizar/