Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 17 de Julho de 2014 às 21:19

    Imprimir


A rede que teve rompimento na quarta-feira, na Rua 16, está em reparo
A rede que teve rompimento na quarta-feira, na Rua 16, está em reparo
Algumas ruas do bairro Pedra 90 tiveram a distribuição de água comprometida desde que a Secretaria de Obras do município iniciou no bairro os serviços de implantação da rede de drenagem de águas pluviais.  As tubulações já foram rompidas em diversos pontos, sendo necessário que a concessionária de água e esgoto da cidade, CAB Cuiabá, disponibilize equipes de manutenção para reparar os danos ocasionados exclusivamente pelas obras.

De acordo Edmilson Francisco de Oliveira, que mora há 25 anos no bairro, as obras de drenagem de águas pluviais estão sendo realizadas de forma descuidada. “Todos nós da comunidade estamos aguardando as obras faz muito tempo. Nós sabemos o quanto são importantes. Mas deveriam ter mais cuidado para não quebrar a rede de água. Todo dia dou uma olhada nas obras e vejo que eles estão quebrando as tubulações. A CAB vem e conserta e eles quebram de novo. Na minha casa mesmo já está faltando água”, conta.

O coordenador operacional da concessionária, Flávio Fontoura, explica alguns dos problemas que decorrem dos rompimentos de rede. “O principal problema é que entra sujeira dentro da tubulação. Mais pra frente isso pode causar algum entupimento de rede ou ramal, dai para realizar a manutenção precisa escavar a via. Outro problema é a realocação de equipes de trabalho. Desde segunda-feira tivemos que deixar duas equipes alocadas somente para realizar os reparos nas redes que eles estão quebrando”, esclarece.

A rede que teve rompimento nesta quarta-feira, na Rua 16, está em reparo para restabelecer o quanto antes a distribuição de água. Qualquer ocorrência sobre abastecimento pode ser comunicada à concessionária pelo telefone 0800 646 6115.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11416/visualizar/