Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Quinta - 03 de Julho de 2014 às 21:18

    Imprimir


O confronto é inédito na história dos mundiais, embora os países já tenham se enfrentado 25 vezes
O confronto é inédito na história dos mundiais, embora os países já tenham se enfrentado 25 vezes
Brasil e Colômbia se enfrentam nesta sexta-feira (04.07) no estádio Castelão, em Fortaleza, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo. Duelo de duas equipes com características diferentes, que seguem em busca de um sonho e depositam suas esperanças em dois craques de apenas 22 anos.

O confronto é inédito na história dos mundiais, embora os países já tenham se enfrentado 25 vezes ao longo da história. O retrospecto no confronto é amplamente favorável aos brasileiros, com 15 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas. Porém, não se deve esperar facilidade no duelo em Fortaleza. Os últimos quatro encontros entre as duas equipes terminaram empatados.

Na comparação entre as estatísticas, o Brasil tem mais posse de bola, troca mais passes e finaliza mais vezes por partida. Mesmo assim, a Colômbia marcou mais gols e sofreu menos gols em toda a competição.

Brasil

O Brasil vem provocando fortes emoções aos seus torcedores. Terminou a primeira fase da competição na liderança do Grupo A, empatado em sete pontos com o México. Venceu a Croácia por 3x1, empatou com os mexicanos em 0x0 e derrotou Camarões por 4x1.

Nas oitavas de final, os brasileiros sofreram contra o Chile. Empataram em 1x1 no tempo normal e ainda viram os adversários acertarem o travessão no último lance da prorrogação. A vitória veio apenas nos pênaltis, com o goleiro Júlio César defendendo duas cobranças chilenas.

O destaque brasileiro é Neymar. O jovem atacante do Barcelona é o artilheiro da equipe na competição, responsável por quatro dos oito gols brasileiros. Neymar ainda é o que mais finaliza e tem aparecido nos momentos difíceis da equipe. Ainda precisa de uma melhor companhia no ataque, já que o centroavante Fred pouco tem aparecido. A zaga com Thiago Silva e David Luiz tem sido outro ponto forte na campanha brasileira.

Cinco vezes campeão mundial, o Brasil tenta conquistar o seu sexto título e o primeiro em casa. Na outra vez em que a Copa foi disputada no Brasil, em 1950, os brasileiros acabaram derrotados pelo Uruguai no Maracanã, uma tragédia nacional. O responsável por comandar o selecionado nacional é o gaúcho Luiz Felipe Scolari, campeão do mundo em 2002 e que voltou ao comando da equipe para levar o Brasil de volta ao caminho das vitórias.

Colômbia


Os colombianos fazem uma campanha perfeita até aqui. Estrearam com uma vitória por 3x0 sobre a Grécia, passaram pela Costa do Marfim por 2x1 e terminaram a primeira fase com uma goleada sobre o Japão, por 4x1.

Nas oitavas de final os colombianos enfrentaram o Uruguai no Maracanã. A vitória por 2x0 classificou os colombianos para as quartas de final da competição pela primeira vez. E mais: nas suas quatro participações anteriores em Copas, a Colômbia havia vencido apenas três jogos. Em 2014 já são quatro vitórias. Essa seleção colombiana já entrou para a história do país.

O principal destaque da equipe é James Rodríguez. O meio-campista do Mônaco assumiu a responsabilidade de comandar a equipe, desfalcada do seu principal astro, Radamel Falcao, lesionado no joelho. Com cinco gols em quatro jogos, James é o artilheiro da Copa. É a principal arma ofensiva da equipe, que ainda conta com o ponta Cuadrado, líder de assistências e Jackson Martínez.

A defesa colombiana também tem se destacado. Com apenas dois gols sofridos, a zaga cafeteira é a melhor da competição, liderada pelo veterano Mario Yepes. O comandante da equipe é o argentino José Pekerman, três vezes campeão mundial sub-20 pelo seu país natal. Ele armou essa equipe colombiana, que gosta de atrair o adversário e sair em velocidade para furar a defesa adversária.

No Castelão, os brasileiros querem continuar no seu caminho para a história. A seleção colombiana já está lá, mas quer ir além. 

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11511/visualizar/