Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 28 de Junho de 2014 às 09:12
Por: Mídia News

    Imprimir


Tony Ribeiro/MidiaNews
O petista Lúdio Cabral:
O petista Lúdio Cabral: "eu quero que ele venha quente porque estou fervendo"
O pré-candidato do PT a governador, Lúdio Cabral, desafiou seu principal adversário nas urnas, o senador Pedro Taques (PDT), a encarar o debate com ele. Durante discurso na convenção do PMDB, nesta sexta-feira (27), ele prometeu provar que os governos aliados da sua candidatura foram melhores que os dos aliados de Taques.

“Eu tenho muita tranquilidade e estou só esperando o nosso adversário vir. Eu quero que ele venha quente, porque estou fervendo para enfrentar o debate e mostrar para ele que todos os governos, os nossos e os deles têm acertos e erros. Vou deixar muito claro que os melhores acertos estão do nosso lado”, disse.

Lúdio insistiu na comparação entre seus aliados e os de Taques. Ele afirmou, ainda, que é preciso comparar o mandato do pré-candidato a governador da sua chapa, Wellington Fagundes (PR), como deputado federal, com o principal adversário dele, o senador Jayme Campos (DEM). “Vamos ver quem fez mais por Mato Grosso”, disse.

“Essa eleição será polarizada. Será colocado sob julgamento da população o nosso passado, presente e futuro. Desde a redemocratização do Brasil, Mato Grosso teve sucessivos governos, todos representados na disputa dessas eleições. Do lado de lá estarão o governo do Julio Campos (DEM), Jayme Campos (DEM) e Dante de Oliveira (PSDB). Do lado de cá estará o governo Bezerra (PMDB), Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB)”, analisou.

Em defesa de Silval

O petista não economizou na defesa a Silval Barbosa, e destacou o sucesso da realização da Copa do Mundo em Cuiabá. Ele retomou, também, o discurso de alinhamento (que ele prefere chamar de “sintonia”) com o Governo Federal, destacando a futura parceria que terá com o governo Dilma Rousseff (PT).

“Silval, você apanhou demais nesse governo atípico que você realizou. E nos últimos 15 dias, demos demonstração para o mundo da capacidade do nosso governo e do nosso povo. Porque temos a arena mais bonita do país. Realizamos a mais bonita festa para receber 80 mil torcedores do mundo que vieram para Cuiabá e saíram daqui encantados”, disse.

“Eu queria saber onde é que nosso principal adversário andou nos dias de jogos da Copa do Mundo em Cuiabá. Porque passou três anos torcendo contra, jogando pedra, esperando que nada desse certo. E agora tem que engolir seco o sucesso da Copa em Cuiabá e se guardar mais uma vez em um silêncio constrangedor”, provocou. 


“Covarde” e “professor de Deus”

Lúdio não economizou, também, as críticas contra Pedro Taques, e ainda tachou o adversário de “covarde” e “professor de Deus”.

“Nosso adversário é covarde porque não nos enfrenta de frente. Ele acha que é tão professor de Deus que chega a suspeitar dos nossos prefeitos. Ele diz que não sabe se vai cumprir a lei que destina 50% do Fethab para os municípios, porque suspeita da capacidade dos nossos prefeitos e municípios em fazer investimentos em infraestrutura e cuidar das estradas”, afirmou.

O petista evitou tratar o pré-candidato a governador do PSD, o deputado estadual José Riva, como adversário, e voltou a dizer que quer trazer o partido de volta para o arco de alianças. “Manteremos diálogo com o PSD até o último minuto para ter o partido ao nosso lado nessa disputa”, disse.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11558/visualizar/