Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 26 de Junho de 2014 às 05:58

    Imprimir


secretário de Educação de Várzea Grande, Jonas Sebastião da Silva
secretário de Educação de Várzea Grande, Jonas Sebastião da Silva
A prefeitura de Várzea Grande, por meio, da secretaria de Educação (SME), informa que está suspenso temporariamente o Programa Mais Educação, do governo federal. A suspensão ocorreu devido o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) não realizar, desde fevereiro de 2014 o repasse dos recursos para alimentação. Sendo a alimentação fundamental para execução do Mais Educação.

Conforme o secretário de Educação, Jonas Sebastião da Silva, neste segundo semestre o Programa não será executado, nas 46 unidades escolares do município. Atualmente 6 mil alunos são contemplados com o Programa.

Vale destacar que os monitores não serão exonerados, pois, trabalham em regime de colaboração voluntária e recebem bolsa auxilio. Porém, quando o FNDE fizer o repasse os voluntários retomarão a monitoria nas escolas.

“Nesta semana a SME vai protocolar uma representação junto a Procuradoria Federal da República , para que o órgão  tome as medidas cabíveis.  Logo, sanado o problema, o Mais Educação retoma as atividades normalmente em Várzea Grande”, pontua o secretário.

Jonas informa ainda, que o FNDE ao longo deste primeiro semestre fez o repasse assiduamente para as despesas de monitoria e material de execução. Já a alimentação tem sido custeada com recursos do município. A resolução do Programa diz que não serão feitos repasses retroativos.   Entretanto, Várzea Grande está impossibilitada de arcar com este item essencial do Programa Federal.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11580/visualizar/