Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Domingo - 22 de Junho de 2014 às 09:11

    Imprimir


Na Arena Pantanal uma verdadeira onda amarela, com torcedores vestindo a camisa da Seleção Brasileira
Na Arena Pantanal uma verdadeira onda amarela, com torcedores vestindo a camisa da Seleção Brasileira
A Arena Pantanal registrou, neste sábado (21), o seu recorde de público, com 40.499 torcedores, segundo a Fifa, na vitória da Nigéria por 1 a 0 sobre a Bósnia, pelo Grupo F da Copa do Mundo.

Considerado como "o jogo que ninguém queria ver", o confronto teve 98,5% de ocupação do estádio, com capacidade total para 41.112 torcedores durante o Mundial.


"Isso mostra a paixão do povo cuiabano pelo futebol e pela Copa do Mundo, já que a grande maioria do público era de torcedores brasileiros. Foi uma demonstração do sucesso da Copa na cidade, com uma partida que aparentemente não tinha grande apelo", afirmou o secretário extraordinário da Copa no Mato Grosso, Maurício Guimarães.


Era visível na Arena Pantanal uma verdadeira onda amarela, com torcedores vestindo a camisa da Seleção Brasileira, e não dos países que estavam em campo.


O público presente à Arena neste sábado superou o registrado na abertura da Copa em Cuiabá, na partida entre Chile x Austrália, que teve público de 40.275 torcedores.


No segundo jogo na Arena Pantanal, Rússia x Coreia do Sul levou 37.603 torcedores à Arena, segundo números oficiais da Fifa.


A expectativa agora é de superar o recorde no jogo desta terça-feira entre Colômbia x Japão. Cuiabá espera uma invasão da "febre amarela", com a chegada de milhares de torcedores colombianos.


A torcida japonesa também irá marcar presença. Segundo o Consulado do Japão em São Paulo, são esperados 4 mil torcedores vindos do Oriente, além da presença da forte comunidade japonesa local.


Antes da Copa do Mundo, nos quatro jogos teste realizados na Arena, o maior público foi de 21.385 torcedores presentes no confronto entre Cuiabá x Internacional, pela Copa do Brasil. Essa partida também registrou o que era até então o maior público pagante no estádio, com 16.363 torcedores. Os dados são da CBF.


A Fan Fest de Cuiabá registrou neste sábado o público de 13 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. O serviço médico fez 13 atendimentos, sem gravidade. O recorde de público na Fan Fest cuiabana foi até agora de 43 mil pessoas, na última terça-feira, dia do jogo entre Brasil x México. 

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11608/visualizar/