Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DIREITO DO CONSUMIDOR
Sexta - 24 de Junho de 2016 às 13:34
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: Procon / Sejudh-MT
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Procon Estadual, promove, em Primavere do Leste, a 2ª Reunião Técnica de Procons de 2016. A capacitação, que teve início nesta quinta-feira (23.06) e termina na sexta-feira (24.06), tem o objetivo de discutir temas relacionados à defesa do consumidor e à atuação do órgão fiscalizador no Estado.

Durante o encontro, que reúne representantes dos Procons Municipais e do Procon Estadual, serão planejadas as ações integradas para 2016. O evento também tem o objetivo de promover a atualização das novas normativas que envolvem a defesa do consumidor no Brasil e buscar estratégias para solucionar mais rapidamente os problemas que os consumidores relatam aos Procons.

A superintendente Gisela Simona Viana salienta que a ação é um programa permanente da Sejudh. “Durante o ano, são realizadas três reuniões técnicas e um Encontro Estadual de Procons. Esses momentos são essenciais para trocarmos ideias, compartilharmos dilemas e buscarmos soluções conjuntas para os problemas de consumo que afetam a população”, explica.

Problemas com a prestação do serviço de energia elétrica, meia entrada em ingressos, bloqueio da internet banda larga, educação financeira, preços abusivos são alguns dos temas tratados nessa 2ª reunião técnica.

Serviço

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1165/visualizar/