Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ Procon/Sejudh-MT

Confira o balanço da fiscalização em postos de combustíveis na Grande Cuiabá

De 24/05 a 07/06, o Procon Estadual fiscalizou 52 postos de combustível na grande Cuiabá, sendo 36 estabelecimentos na Capital e 16 em Várzea Grande. A ação é resultado de investigação preliminar, instaurada no dia 23 de maio, com o objetivo de apurar se houve elevação de preços de forma abusiva e/ou sem justa causa em postos de Mato Grosso, como consequência da greve dos caminhoneiros. Também integra o balanço os estabelecimentos vistoriados durante a operação ‘De olho na bomba’, que ocorreu de 04 a 07 de junho.

Leia mais...
Haillyn Heiviny/Gcom-MT

Operação integrada vistoria 40 postos de combustíveis na Grande Cuiabá

Publicado em Terça - 12 de Junho de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

A Polícia Civil encerrou a segunda edição das operações de “De Olho na Bomba” e “Posto Clone”. Foram fiscalizados 40 postos de revenda de combustíveis nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Do total de postos fiscalizados, 23 apresentaram algum tipo de irregularidade

Leia mais...

Procon de Cuiabá notifica postos de combustíveis com irregularidades

Publicado em Segunda - 11 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Quinze postos de combustíveis foram fiscalizados pelo Procon Municipal na última semana durante a operação “De Olho na Bomba” e “Posto Clone”. Esta é a segunda edição da operação conjunta com a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon)

Leia mais...
Sede do Procon Estadual
Sede do Procon Estadual

Serviços Essenciais lideram ranking de atendimento presencial no Procon de Mato Grosso

Publicado em Quarta - 06 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ Sejudh-MT

O Procon Estadual registrou 2.728 atendimentos em maio. Por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) foram 1.631 registros, enquanto que pelo atendimento online – www.consumidor.gov.br – foram 1.097 reclamações em Mato Grosso.

No Sindec, o campeão de reclamações foi a categoria “Serviços Essenciais”, com 942 registros. Liderando o setor está “Energia Elétrica”, com 492 atendimentos, seguindo por “Água e Esgoto”, que teve 258. A terceira posição ficou com “Telefonia Celular”, com 132 reclamações.

Leia mais...

Procon e Ipem fiscalizam lojas de materiais elétricos e de construção

Publicado em Terça - 20 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Procon-MT

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), e o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-MT) realizaram na primeira semana deste mês a operação especial “Segurança Elétrica’’, para fiscalizar lojas de materiais de construção e de produtos elétricos.

A fiscalização do Procon teve cunho preventivo, ou seja, orientou e notificou os fornecedores do segmento para que se adéquem ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), bem como às demais legislações consumeristas em vigor.

Leia mais...

Serviços essenciais é área mais reclamada no Procon em 2017

Publicado em Segunda - 19 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Procon-MT

Leia mais...

Procon-MT prepara programação especial para Dia Mundial do Consumidor

Publicado em Terça - 13 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Assessoria Procon-MT

Para festejar o Dia Mundial e o Dia Nacional do Consumidor, comemorado em 15 de março, o Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), preparou uma programação especial para esta semana

Leia mais...
Procons se mobilizam contra alterações na Lei de Planos de Saúde
Procons se mobilizam contra alterações na Lei de Planos de Saúde

Procons são contra alterações na Lei de Planos de Saúde

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Procon/Sejudh-MT

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), aderiu à ação nacional contra as alterações na Lei de Planos de Saúde, que está em tramitação na Câmara dos Deputados.

Leia mais...

Procon e Ipem fiscalizam materiais escolares em operação especial

Publicado em Segunda - 26 de Fevereiro de 2018 | por Redação TA c/ Procon-MT

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), e o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-MT) realizaram na última semana a operação especial de ‘Volta às aulas’, para vistoriar empresas que comercializam materiais escolares.

Leia mais...
Fiscalização do Procon em postos de combustíveis
Fiscalização do Procon em postos de combustíveis

Justiça Estadual intima posto de combustíveis a quitar sentença por danos materiais coletivos

Publicado em Sexta - 09 de Fevereiro de 2018 | por Redação TA c/ Procon/Sejudh-MT

O processo teve início em 2006 com denúncia do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso que apontava abuso de preço na revenda de álcool em postos de Cuiabá. Naquela época, o litro deveria ser comercializado com preço máximo de R$1,50, mas o valor médio praticado era de R$1,81.

Leia mais...