Publicado em Terça - 22 de Janeiro de 2019 | por Redação TA c/ Procon | Sejudh-MT

Procon Estadual orienta consumidores na compra de material escolar

Com a volta às aulas se aproximando, é importante os pais ou responsáveis estarem atentos para algumas orientações sobre a lista de material escolar dos filhos que não pode, por exemplo, indicar estabelecimento comercial para efetuar a compra ou mesmo a marca de produtos.

Leia mais...
Thiago Figueiredo | Procon MT

Procon fiscaliza cumprimento de normas em hospitais de Cuiabá e Várzea Grande

Publicado em Segunda - 21 de Janeiro de 2019 | por Redação TA c/PJC-MT

Fiscais da Superintendência de Defesa do Consumidor de Mato Grosso (Procon-MT) iniciaram em dezembro de 2018 uma série de visitas aos hospitais e clínicas dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, com o objetivo de orientá-los sobre os principais pontos da lei de proteção aos consumidores. A ação leva em conta a importância social do segmento da saúde.

Os fiscais entregam um Auto de Constatação com a lista de exigências legais que os estabelecimentos precisam cumprir, como: ter, pelo menos, um exemplar do Código de Defesa do Consumidor à disposição do público

Leia mais...

Procon Municipal dá início à operação pré matrículas nas escolas particulares de Cuiabá

Publicado em Segunda - 05 de Novembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A partir desta segunda-feira (05), a equipe de fiscalização do Procon Municipal estará visitando as escolas particulares de Cuiabá a fim de verificar se as unidades estão atendendo às exigências estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor.

Leia mais...
Reunião do Condencon, no dia 06 de junho, na sede do Procon-MT
Reunião do Condencon, no dia 06 de junho, na sede do Procon-MT

Condecon divulga edital para conselheiros de entidades não governamentais

Publicado em Quinta - 05 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Procon/Sejudh-MT

Leia mais...

Confira o balanço da fiscalização em postos de combustíveis na Grande Cuiabá

Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ Procon/Sejudh-MT

De 24/05 a 07/06, o Procon Estadual fiscalizou 52 postos de combustível na grande Cuiabá, sendo 36 estabelecimentos na Capital e 16 em Várzea Grande. A ação é resultado de investigação preliminar, instaurada no dia 23 de maio, com o objetivo de apurar se houve elevação de preços de forma abusiva e/ou sem justa causa em postos de Mato Grosso, como consequência da greve dos caminhoneiros. Também integra o balanço os estabelecimentos vistoriados durante a operação ‘De olho na bomba’, que ocorreu de 04 a 07 de junho.

Leia mais...

Operação integrada vistoria 40 postos de combustíveis na Grande Cuiabá

Publicado em Terça - 12 de Junho de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

A Polícia Civil encerrou a segunda edição das operações de “De Olho na Bomba” e “Posto Clone”. Foram fiscalizados 40 postos de revenda de combustíveis nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Do total de postos fiscalizados, 23 apresentaram algum tipo de irregularidade

Leia mais...

Procon de Cuiabá notifica postos de combustíveis com irregularidades

Publicado em Segunda - 11 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Quinze postos de combustíveis foram fiscalizados pelo Procon Municipal na última semana durante a operação “De Olho na Bomba” e “Posto Clone”. Esta é a segunda edição da operação conjunta com a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon)

Leia mais...
Sede do Procon Estadual
Sede do Procon Estadual

Serviços Essenciais lideram ranking de atendimento presencial no Procon de Mato Grosso

Publicado em Quarta - 06 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ Sejudh-MT

O Procon Estadual registrou 2.728 atendimentos em maio. Por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) foram 1.631 registros, enquanto que pelo atendimento online – www.consumidor.gov.br – foram 1.097 reclamações em Mato Grosso.

No Sindec, o campeão de reclamações foi a categoria “Serviços Essenciais”, com 942 registros. Liderando o setor está “Energia Elétrica”, com 492 atendimentos, seguindo por “Água e Esgoto”, que teve 258. A terceira posição ficou com “Telefonia Celular”, com 132 reclamações.

Leia mais...

Procon e Ipem fiscalizam lojas de materiais elétricos e de construção

Publicado em Terça - 20 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Procon-MT

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), e o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-MT) realizaram na primeira semana deste mês a operação especial “Segurança Elétrica’’, para fiscalizar lojas de materiais de construção e de produtos elétricos.

A fiscalização do Procon teve cunho preventivo, ou seja, orientou e notificou os fornecedores do segmento para que se adéquem ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), bem como às demais legislações consumeristas em vigor.

Leia mais...

Serviços essenciais é área mais reclamada no Procon em 2017

Publicado em Segunda - 19 de Março de 2018 | por Redação TA c/ Procon-MT

Leia mais...