Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Terça - 10 de Junho de 2014 às 00:06

    Imprimir


O Prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães, assinou nesta segunda-feira (09/06), contrato de prestação de serviços junto ao Serasa Experian. A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Receita, vai homologar em cartório de protestos os nomes dos contribuintes que estão inadimplentes com IPTU, ISSQN e taxas municipais. O município de Várzea Grande é o primeiro do estado de Mato Grosso a assinar o contrato de serviço junto à instituição financeira.

“Não é justo que os inadimplentes utilizem dos mesmos serviços e benefício de quem está em dia com erário público. A ação está amparada por Lei e equivale somente aos contribuintes com saldo devedor”, informou o prefeito o prefeito.

Walace Guimarães destacou a importância na assinatura do contrato com a Serasa e disse que a medica é forma que fazer justiça social, principalmente, aos contribuintes que mantém o seu imposto em dia. “Precisamos melhorar a nossa Receita para melhorar a qualidade de vida de nossa população. Queremos que Várzea Grande seja uma cidade justa e igualitária para toda a população”.  


A gerente de Venda Regional da Serasa Experian, Lygia Cardoso, agradeceu ao prefeito pela parceria de serviço e disse que a instituição esta preparada para atender ao município. “Depois de todas as etapas concluídas nossa equipe estará dando capacitação aos profissionais da secretaria de Receita que vão a acessar a partir de então, o banco de dados da instituição”.


Já o secretário de Receita, Luis Fernando disse que a Prefeitura Municipal realiza todos os anos, campanha para refinanciamento dos débitos vencidos e oferece desconto de multas e juros. “Então não é por falta de incentivo que o contribuinte não paga o seu imposto”, completou o secretário.

O contribuinte que for negativado, consecutivamente, poderá sofrer restrições quanto à realização de compras em lojas privadas e aquisição de cartões de crédito, por exemplo.

SERASA
 – É uma empresa privada que possui um dos maiores bancos de dados do mundo e dedica sua atividade à prestação de serviços de interesse geral. A empresa é um órgão de proteção ao crédito utilizado por bancos, financeiras e administradoras de cartão de crédito. 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11690/visualizar/