Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quinta - 29 de Maio de 2014 às 14:29

    Imprimir


Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício de 2014. Os contribuintes que não possuem débitos anteriores terão 20% de descontos, os que mantêm dívidas em aberto receberão 10%. De acordo com o secretário de Receita, Luiz Fernando Ferreira Botelho, não haverá prorrogação do prazo.

Conforme o titular da pasta o IPTU poderá ser pago até o dia do vencimento em qualquer agência bancária conveniada, mas, se o contribuinte preferir, poderá saldar a dívida junto ao setor de tributação da prefeitura instalada no Paço Couto Magalhães.

O secretário disse ainda que os carnês estão sendo entregues pelo Correio, mas o contribuinte tem ainda a possibilidade de retirar o documento, via internet, no portal da Prefeitura Municipal:www.varzeagrande.mt.gov.br.

Quem não puder pagar o IPTU em cota única tem a possibilidade de parcelar a divida em até oito vezes. “Este é um incentivo para que o contribuinte mantenha seu IPTU em dia. Todas as facilidades estão sendo oferecidas, portanto, não tem como o contribuinte não saldar a dívida com o município”, pontuou Luiz Fernando.


IMÓVEL TERRITORIAL


O secretário de Receita informa que os proprietários de terrenos localizados em Várzea Grande, devem retirar o boleto de pagamento somente via internet, ou no balcão do setor de Tributos da prefeitura. “Muitos terrenos encontram-se vazios por essa razão os carnês não serão entregues pelos Correios”.


HORÁRIO DE ATENDIMENTO


A secretaria de Receita ampliou o número de equipes e o horário de atendimento (das 9 às 18h) para promover mais agilidade no serviço. "Temos equipes novas, bem treinadas, equipamentos de última linha, e um sistema de internet eficiente que permite a emissão de guias, até mesmo as que se encontram vencidas”, pontuou o secretário da pasta, Luis Fernando.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11790/visualizar/