Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 27 de Maio de 2014 às 18:37
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Uma tentativa de assalto na modalidade saidinha de banco, em Várzea Grande, resultou na morte do policial civil aposentado, Benedito José Costa Ribeiro, 55, que foi baleado pelo assaltante e chegou a ser socorrido, mas morreu no Pronto-Socorro Municipal. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (27) por volta das 14h30, na rua Fenelon Müller, Centro da Cidade. A vítima efetuou um saque de R$ 5 mil no banco Itaú, da Avenida Couto Magalhães e seguiu com o dinheiro em direção a um escritório de advocacia, onde foi abordada pelos criminosos que a seguiram.

De acordo com a Polícia, os 2 criminosos que estavam em uma motocicleta seguiram o policial e quando já estavam na Rua Fenelon Müller abordaram a vítima e anunciaram o assalto nas proximidades do escritório onde o investigador pretendia ir. O policial estava armado reagiu, resultando numa troca de tiros. Pelo menos 6 disparos foram efetuados contra o investigador aposentado.


Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas morreu logo após dar entrada na unidade. Há informações de que um dos ladrões também foi baleado, possivelmente na perna. Os bandidos fugiram em seguida sem levar o dinheiro. A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas pela região, mas não houve prisões. Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande também foram acionados para tentar localizar os criminosos.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficou responsável pelos procedimentos de investigação no local do crime e pela liberação do corpo para o Instituto Médico Legal (IML). O caso deverá ser classificado como latrocínio, pois apesar de os criminosos não terem levado nada, deram causa à morte do policial motivados pelo ato de tentar subtrair a coisa alheia. De acordo com a Polícia Civil, a Derf investiga o caso.

No começo do mês, no dia 7 de maio, um sargento aposentado da Polícia Militar também foi alvo de ladrões na região central de Várzea Grande. Ele também reagiu ao assalto e conseguiu impedir a fuga do bandido que acabou preso em flagrante com um revólver calibre 38 municiado. O crime ocorreu nas proximidades da Praça Aquidaban, local, onde geralmente existem viaturas da Polícia Militar por funcionar ali uma companhia da PM.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11804/visualizar/