Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Segunda - 19 de Maio de 2014 às 06:30

    Imprimir


Jogo Santos x Atlético Mineiro, pela quinta rodada do Brasileirão
Jogo Santos x Atlético Mineiro, pela quinta rodada do Brasileirão
O jogo Santos x Atlético Mineiro, pela quinta rodada do Brasileirão com mando de campo do time praiano na Arena Pantanal, teve um primeiro tempo com variações de domínio de jogo. O Santos começou se impondo e, aos três minutos de bola correndo, o camisa 8 santista Cícero acerta uma cabeçada exigindo que Victor trabalhasse pela primeira vez.

O público de mais 18 mil pessoas se manifestava com as jogadas. O confronto, porém, teve uma pequena queda de rendimento, com jogadas no meio de campo e, com as ausências de Diego Tardeli e Ronaldinho Gaúcho, no Galo mineiro, e Leandro Damião (Santos), os protagonistas foram Fernandinho, camisa 11 do CAM, e Arouca, meio de campo o volante santista.

Depois de 15 minutos de uma predominância santista o Galo começou a reagir e promoveu alguns bons contra-ataques e, aos 30 minutos, o Atlético-MG só não inaugurou o placar graças ao reflexo de Aranha que evitou que uma cabeçada de Leonardo Silva à queima roupa fosse para o fundo do barbante. Mesmo dominado, Alan Santos lançou pra área e, aos 37 min, Cícero fez o primeiro gol da partida.

O segundo tempo começou com o Atlético pressionando, empurrando o Santos na defensiva. Logo nos primeiros minutos conseguiu um escanteio. O Santos, depois dessa pressão inicial, voltou para o jogo e, aos 9 minutos, realizou uma bela troca de passes na altura da meia lua, mas sem muita eficiência. Na sequência o CAM realiza um contra-ataque que André desperdiça chutando para fora.

Sai Alan Santos para dar lugar a Leandrinho. Aos 10 minutos André volta a errar uma cabeçada para, alguns minutos depois, perder outra chance de gol, porém do outro lado da trave guardada por Aranha.

Nova substituição no Santos. Lucas Silva sai para Geuvânio.

O Atlético continua mandando na partida, com jogadas preferenciais pela esquerda. Aos 20 o Santos promove um bom contra-ataque quando o Atlético tinha maior domínio da partida. Osvaldo promove a terceira substituição colocando ZéCarlos no lugar de Bruno Pires. E no Atlético sai Fernandinho para dar lugar a Eduardo.

Gabriel dá uma arrancada pela esquerda, entra na área, chuta mas encontra Victor que faz boa defesa.

Aos 27 Alex Silva tenta cruzar pela esquerda, é bloqueado mas dá rebote e a bola sobra pra André, que empata. O jogo da uma caída de rendimento, mas volta animar. André vira e, aos 35, faz 2x1 numa jogada rápida de contra-ataque com Marion.

Thiago Ribeiro entra forte, faz falta e se machuca. Pede pra sair. O Santos já havia usado as três substituições. Aos 40 min Atlético troca bola e a torcida grita olé.

O técnico Levir Culpi, ao fim jogo, disse que o Santos valorizou a vitória. Segundo ele, o Santos teve um bom desempenho no jogo. “O jogo foi equilibrado. As duas equipes tiveram dificuldades de escalação. Fiquei feliz com a vitória”.

Ele disse que dá nota alta para a Arena Pantanal. “Tem uma acústica muito boa, é bonita e o gramado é de qualidade”. Mostrou-se surpreso com a “casa cheia”. “Isso dá uma clima especial para o jogo”.

A Arena Pantanal passou em mais em mais este teste. Agora ela só volta abrir seus portões para o jogo de 13 de junho, às 19 horas, entre as seleções do Chile e Austrália.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11875/visualizar/