Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CONCURSO PÚBLICO
Terça - 13 de Maio de 2014 às 07:10

    Imprimir


Foto: arquivo
A Polícia Judiciária Civil poderá concluir a investigação social de 1.165 candidatos aos cargos de investigador ou escrivão de polícia, em aproximadamente 60 dias. Os candidatos entregaram a documentação exigida no edital do concurso, no domingo (11.05), no auditório do Grande Templo, após serem submetidos ao exame psicotécnico.

A investigação social é realizada pela Contrainteligência da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil, que irá checar a vida pregressa de cada candidato. Durante a investigação, será analisada a veracidade dos documentos e títulos entregues, bem como das informações prestadas no Formulário para Fins de Investigação Social.

A investigação social realizada pela Polícia Civil é feita "in loco", inclusive em outros estados da federação, através da cooperação entre as Polícias Civis do território nacional. “Serão minuciosamente apuradas a integridade moral, conduta social, probidade necessárias e indispensáveis à carreira policial”, afirmou o delegado de polícia Juliano Silva de Carvalho.

O candidato que ao final da investigação for considerado não recomendado será eliminado do certame. A ele  fica resguardado o direito de interpor recurso contra o resultado preliminar no prazo de dois dias úteis, a contar do dia subsequente ao da divulgação.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11920/visualizar/