Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 24 de Abril de 2014 às 06:59
Por: Só Noticias

    Imprimir


Soldados da PM de várias cidades do Nortão, do BOPE e Cuiabá, da Força Tática Regional de Sinop estão fazendo as buscas.
Soldados da PM de várias cidades do Nortão, do BOPE e Cuiabá, da Força Tática Regional de Sinop estão fazendo as buscas.
Os ladrões que detonaram a agência do Banco do Brasil em Nova Maringá (340 km de Sinop) e levaram malote com dinheiro abandonaram, há pouco, dois carros usados na fuga e onde levaram reféns, que foram liberados sem ferimentos. Uma S-10 prata e um Fiat Siena, cinza, foram abandonados em uma estrada entre os Nova Maringá e, São José do Rio Claro.

Estavam próximos do rio Alegre, por onde  a quadrilha formada por 5 integrantes supostamente fugiu. Ou podem ter entrado na mata onde fizeram acampamento - mesma estratégia usada por bandidos que assaltaram bancos em outras cidades da região. Soldados da PM de várias cidades do Nortão, do BOPE e Cuiabá, da Força Tática Regional de Sinop estão fazendo as buscas.

São cerca de 100 policiais que participaram da operação. O tenente coronel Gildásio Alves, informou ao Só Notícias que há barrreiras na região (das MT`s 429 e 249) acessos a Deciolândia, Campo Novo do Parecis, Nova Mutuam e Diamantino. Também estão sendo monitoradas rodovias de acesso a Tapurah e Campo Novo. Conforme Só Notícias já informou, um grupo armado invadiu e roubou, por volta das 13h, uma agência bancária, localizada no centro de Nova Maringá (330 km de Sinop).

O bando, segundo a polícia, agiu na modalidade “Novo Cangaço”, ou seja, obrigado os funcionários e clientes a ficarem na frente da agência, como “escudos humanos” para evitar que policiais agissem. Os ladrões metralharam a fachada da agência onde há dezenas de marcas de tiros. Caixas eletrônicos também foram danificados. Uma caminhonete Mitsubishi, prata, foi alvejada.

O sistema de comunicação da agência foi danificado e é provável que só volte a funcionar na sexta-feira. Nova Maringá tem cerca de 8 mil habitantes, sua economia está baseada no setor madeireiro e agricultura e foi elevada a categoria de município em 1991 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12128/visualizar/