Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 14 de Abril de 2014 às 06:56

    Imprimir


 As inscrições para o Programa Mais Educação já estão abertas. Os diretores das escolas estaduais que desejam aderir ao programa, deverão se cadastrar por meio do acesso ao sistema do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Interativo até o fim do mês de maio, segundo informações do Ministério da Educação (MEC). 

De acordo com a gerente de Gestão e Projetos da Secretaria de Educação (Seduc) e Coordenadora do Programa Mais Educação em Mato Grosso, Luzia Abich, o programa foi implantado em 2008 no Estado e 375 escolas já aderiram. Todos os diretores podem se inscrever, no entanto, escolas com mais de 50% de estudantes participantes do Programa Bolsa Família terão prioridade no atendimento. Luzia reforça que as escolas novas que estão desenvolvendo os projetos devem aguardar orientação do MEC para adesão em 2014. 

O Programa Mais Educação foi instituído pela Portaria Interministerial n.º 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7083/2010. A meta nacional é a de que em 2014 o programa alcance 60 mil escolas em todo o país. “O Mais Educação é uma estratégia indutora para implantação da educação integral. O programa traz um desenho diferente, mais atraente para educação. As perspectivas vão somar, enriquecer o currículo e ajudar no processo de aprendizagem do aluno”, diz Luzia Abich. 

A gerente do Mais Educação em Mato Grosso diz que o programa insere três horas a mais no currículo do aluno, horas que podem ser utilizadas em vários macrocampos, como esporte, lazer e arte, entre outros.. Luzia reforça que a adesão ao Mais Educação depende do preenchimento do diagnóstico do planejamento estratégico no PDDE Interativo pelo site http://pdeinterativo.mec.gov.br/login.php

Os gestores que não possuem senha do PDDE Interativo ou que estejam encontrando dificuldades no preenchimento do diagnóstico devem procurar o setor Gestão Escolar. Mais informações pelo telefone (65) 3613-6321. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12202/visualizar/