Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
AGRICULTURA
Sábado - 29 de Março de 2014 às 11:14

    Imprimir


Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, e prefeito Otaviano Pivetta
Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, e prefeito Otaviano Pivetta
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, visitou Lucas do Rio Verde na tarde de sexta-feira (28). O ministro e o prefeito Otaviano Pivetta participaram da mesa redonda Cenário do Agronegócio: Questões Ambientais, Sanitárias e Trabalhistas. O debate fez parte da programação do Show Safra BR 163, na Fundação Rio Verde, e foi liderado por João Batista Olivi, do Canal Rural.

Antes do debate, o ministro concedeu entrevista coletiva para imprensa local que fez questionamentos a respeito das ações que tomará a frente do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e projetos em andamento do setor.

Dentre os assuntos debatidos durante a mesa redonda estão questões sobre o mercado de milho e feijão, o Cadastro Ambiental Rural (CAR), licenças ambientais, regulamentação do código florestal, Programa de Regularização Ambiental, regulamentação do processo das áreas indígenas, defensivos agrícolas, combate à helicoverpa, dentre outros assuntos.

Neri Geller também falou sobre os recursos disponibilizados para o Plano Safra 2013/2014 e dos programas implantados, como o de armazenagem e o Programa de Sustentação do Investimento (PSI), que contempla a compra de máquinas agrícolas.

Durante o evento, o ministro recebeu uma homenagem da Fundação Rio Verde pelos trabalhos desenvolvidos em prol desenvolvimento da região.

A mesa redonda também contou com participação do coordenador de Defesa Vegetal do Ministério da Agricultura do Mato Grosso, Wanderlei Guerra, o deputado federal Roberto Dorner, o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Luiz Carlos Alécio, o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini e o presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12309/visualizar/