Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 26 de Março de 2014 às 22:36

    Imprimir


Foto: Delcio JB
Mesmo com o período chuvoso, a secretaria municipal de Obras, Viação e Urbanismo está dando continuidade nos trabalhos de limpezas de bocas de lobo em diversas regiões da cidade. Desde terça-feira (26.03) uma equipe de profissionais está concentrada na Rua Mem de Sá, localizada no Bairro Jardim Imperador executando os serviços e manutenção “in loco”.

De acordo com o coordenador da região central, Jeremias Assunção, os serviços de limpeza de bocas de lobo são realizados de forma contínua. O objetivo é a manutenção do sistema de drenagem urbana, que segundo ele consiste na completa remoção dos resíduos acumulados no interior das caixas das bocas de lobo.

Assunção informa que   os garis retiram das bocas de lobo os resíduos, usando pás e enxadas, onde os principais materiais recolhidos são: papel, folhas, restos de cigarros, barro, entre outros.

O coordenador dá algumas dicas para que seja evitado o entupimento desses locais, e que a população tenha conscientização.

Não jogue lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes vagos e encostas. Além de poluir a cidade, o lixo nas ruas entope bocas de lobo e pode provocar enchentes.

Respeite os dias e horários de exposição do lixo para coleta, evite deixar seu lixo na rua por mais tempo que o necessário.

Embale corretamente seu lixo em sacolas resistentes, bem fechadas e de tamanho adequado, para evitar que elas se abram e espalhem nas vias públicas.

“Nossos colaboradores irão cumprir escala semanal com a meta de atender todos os bairros da cidade. No entanto, estamos fazendo o que for necessário para deixar a cidade extremamente limpa e cuidada”, ressalta o secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Gonçalo Aparecido de Barros.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12336/visualizar/