Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 24 de Março de 2014 às 14:35

    Imprimir


Arquivo
Com o objetivo de oferecer melhor atendimento social às famílias de Várzea Grande, a prefeitura de Várzea Grande realiza reformas em dois Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e outras três unidades. São elas: O Cras do Cristo Rei, a Casa Verde, o Centro de Convivência Bem Viver - Jardim Glória I, o Cras do Jardim dos Estados, e o Centro POP. Conforme o secretário de Assistência Social, Silvio Fidelis, os prédios vão receber diversas melhorias como reformas, adequações, acessibilidade e ampliações para que as equipes possam desenvolver um melhor trabalho nestes locais.

No Cras do Cristo Rei assim como em outras unidades a reforma contempla reparos na parte elétrica e hidráulica; pintura e rampas de acessibilidade. Já no Centro de Convivência dos Idosos será viabilizado a troca de piso por um piso antiderrapante e a climatização adequada para cerca de 150 pessoas. As melhorias integram o pacote de obras da prefeitura de Várzea Grande para garantir a conservação e manutenção dos prédios públicos.

De acordo com o chefe de gabinete da secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, Felliphe Marinho, as reformas começam no início de abril. Segundo ele, os espaços físicos estão sendo ampliados para atender as normas do Ministério do Desenvolvimento Social, que rege a Política Nacional de Assistência Social (PNAS). “A reforma tem a finalidade de acolher a população por meio dos trabalhos de convivência, visando à orientação e fortalecimento do convívio sócio-familiar”, explica.

Felliphe ressalta que o trabalho desenvolvido pela Assistência Social tem como objetivo atender às famílias em situação de vulnerabilidade social. “Em especial  àquelas beneficiárias dos Programas de transferências de renda, através de cursos de capacitação, reuniões comunitárias, visitas auxiliares, oficinas de convivência e de trabalho sócio-educativo, além de palestras voltadas às famílias e à comunidade”, frisa.

Outras informações: 3688- 3038.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12364/visualizar/