Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Segunda - 17 de Março de 2014 às 21:37

    Imprimir


Os efeitos sociais e trabalhistas trazidos pela atividade econômica da BRF em Lucas do Rio Verde serão debatidos nesta terça-feira (18) em uma audiência pública. O evento é uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura do município, a subseção local da OAB-MT, a Câmara Municipal, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Estadual.

A realização da audiência pública foi acertada em fevereiro deste ano, durante visita realizada pelo presidente do TRT/MT, desembargador Edson Bueno, ao prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta.

A perspectiva é ouvir representantes de órgãos e instituições públicas, da empresa, de sindicatos patronais e de trabalhadores, bem como representantes de associações e da sociedade civil em geral, sobre alguns problemas trabalhistas e sociais que estariam sendo ocasionados no município devido à grande rotatividade da mão de obra verificada na unidade frigorífica da BRF na região.

Além do aumento da demanda pelos serviços prestados pela Justiça do Trabalho na região, tem-se verificado também uma crescente demanda por serviços básicos, como os de saúde, educação, moradia e segurança pública, possivelmente gerados por ex-empregados da empresa (muitos oriundos de outros estados) que permanecem no município mesmo após serem dispensados de suas atividades.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12462/visualizar/