Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 17 de Março de 2014 às 13:21

    Imprimir


Arquivo
O retorno imediato a sala de aula dos professores da Rede Municipal de Ensino em Várzea Grande e o pagamento das perdas salariais de 2013 foram as principais decisões tomadas na tarde de sexta-feira (14.03), em uma reunião de conciliação no Tribunal de Justiça. Na mediação feita pelo Poder Judiciário entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Sintep, ficou acordado ainda que a SME  deverá enviar até a próxima terça-feira (18.03) uma cópia do PCCS para a categoria analisar. A perda salarial do ano passado que foi fixado em 7,79%.

Conforme o secretário municipal de Educação, Jonas S. da Silva, em relação ao Profuncionário que são os cursos de qualificação com direito a progressão funcional, será feito um levantamento do impacto financeiro. Esse trabalho estará pronto em 90 dias.

“Vamos também fazer o levantamento das licenças-prêmios em todas as escolas e estabelecer, através de uma portaria, para que seja feita uma escala para que sejam usufruídas”, assinala. Além disso, a SME deverá fazer um levantamento das perdas salariais de 2014 que serão pagas de forma parcelada.

O titular da pasta acrescenta que, com o retorno imediato, não haverá corte de ponto nem desconto na folha, uma vez que a mediadora lembrou que a greve foi considerada ilegal.

“Foi uma decisão correta por parte da Justiça e agora aguardamos o retorno dos professores a sala de aula. Já estamos agilizando a nossa parte”, destaca.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12469/visualizar/