Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 17 de Março de 2014 às 06:13

    Imprimir


Arquivo
O ano letivo de 2014 tem início nesta segunda-feira (17) em 542 unidades do Estado. Ao todo são esperados mais de 360 mil estudantes na rede estadual. A partir de então o calendário escolar de todas as unidades se equiparam, independente da unidade ter ou não participado do movimento grevista no ano passado. A previsão de término do ano letivo de 2014 é de 22 de dezembro para as 744 escolas do Estado.

Apesar da autonomia das escolas em definirem os dias letivos, todas deverão seguir o período de aulas cumprindo os 200 dias letivos e às 800 horas aulas. Para as unidades que iniciam as aulas no dia 17, o período de recesso de junho terá 15 dias de férias e aulas em pelos menos 16 sábados no ano. A definição de quais dias será facultativo e quais os sábados do mês utilizados para reposição das aulas ficará a critério da escola.

“É fundamental que os pais acompanhem a reposição e mande os filhos para escola afim de não comprometerem o aprendizado”, destaca a gerente de Gestão Escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Rosiney Pereira Leite.

Mesmo com início das aulas as matrículas na rede estadual estão abertas durante o ano todo nas unidades onde houver vagas. “Nem sempre há vagas nas escola de preferência dos pais ou responsáveis, mas há vagas para todos as crianças e adolescentes em idade escolar no Estado”, destaca. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12476/visualizar/